Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa e Náutico avaliam grupo como difícil e Sport prega respeito a adversários

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/10/2016 às 23:40
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

João Pessoa (PB) - O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017 colocou frente a frente Náutico e Santa Cruz. As duas equipes ficaram no Grupo A da competição. Por conta disso, dirigentes alvirrubros e tricolores avaliam a chave como complicada. Não só pelo clássico, mas pela presença do Campinense, atual vice-campeão. O outro representante do grupo não foi definido. Seria a Uniclinic, do Ceará, mas o clube desistiu do Nordestão. O time cearense ainda é um mistério.

LEIA MAIS:

> Clássico das Emoções na primeira fase do Nordestão

"Grupo difícil e muito competitivo. A chance do segundo passar é difícil, mas faz parte do sorteio. Se sair de um grupo desse vai fortalecido", disse o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

"Realmente pegamos um grupo muito difícil, mas vamos em frente. Faz parte do jogo", avaliou Sérgio Lopes, representante do Náutico no sorteio.

Já o Sport, que caiu no Grupo C ao lado de Sampaio Corrêa, River e Juazeirense, pregou o respeito aos adversários. Presente no sorteio, o vice-presidente Arnaldo Barros elogiou os times que dividem a chave com o Leão. "Qualquer grupo que viesse seria difícil. No que diz respeito à qualidade dos adversários temos excelente adversários. Sampaio tem que ser respeitado, principalmente jogando em casa. O River empatou conosco duas vezes e a Juazeirense sempre colocou dificuldades", afirmou.

POLÊMICA DO CEARÁ

Os dirigentes pernambucanos ainda comentaram a polêmica envolvendo a saída do Uniclinic da competição. Alvirrubros e tricolores não concordaram e esperam medidas. Já Arnaldo Barros destacou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ter que encontrar uma saída para o imbróglio.

"Não sei as razões que levaram o Uniclinic a sair de uma competição rentável como a Copa do Nordeste. Mas ele tem suas razões. A CBF agora tem que encontrar justificativas para convencer clubes, torcida e patrocinadores sobre a troca", declarou.

"O Náutico é contra. Como o Uniclinic pede para não participar faltando dois dias? Tiveram cinco meses. O Náutico é totalmente contra", disse Sérgio Lopes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias