Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Quando estou bem, nossa força é maior", diz Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/09/2016 às 12:09
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Grafite desencantou na última quarta-feira (28) ao marcar três gols pelo Santa Cruz diante do Independiente Medellín. Mesmo não conseguindo a vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o artilheiro tricolor, que passou mais de três meses sem balançar as redes, segue como ponto de referência dos mais jovens corais mesmo no atual momento do time, dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Aliviado por ter voltado a cumprir bem sua função no ataque, que é marcar gols, Grafite revelou o frio na barriga de ansiedade. Ele sabe da responsabilidade que tem como exemplo a ser seguido pelo elenco. "Quando saiu o gol todo mundo me abraçou. Sei que quando estou bem e ajudando nossa força é maior, sei o peso que tenho no grupo", disse, não deixando o compromisso lhe escapar diante do grupo.

LEIA MAIS:

Grafite acredita na volta por cima de Tiago Cardoso no Santa Cruz

Santa Cruz age com a razão e acerta ao vender jogo contra Corinthians

Aos 37 anos, o atacante aproveita a experiência para sempre conversar com os jogadores não tão rodados, repassando o que sabe. "Sou obrigado a dar o bom exemplo que sei que eles seguem, sei que uma palavra minha é importante", admite o artilheiro, com 19 gols marcados na temporada. Grafite sempre procurou passar motivação para os tricolores.

Agora, o ídolo coral projeta um dos jogos mais difíceis do ano, contra o Palmeiras, na segunda-feira (3), pela 28ª rodada da Série A. No confronto, Grafite quer liderar o grupo em um bom resultado do Santa Cruz, para buscar uma reação tricolor no campeonato. "Tenho esperanças ainda e vamos lutar ate o final", pontuou o artilheiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias