Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aproveitamento do Figueira na finalização foi fatal para o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2016 às 17:37
Tricolor se complicou na Série A. Foto: Agência Estado FOTO:

Com números do Footstats

A derrota do Santa Cruz para o Figueirense na manhã deste domingo foi uma das maiores provas de que a eficiência vai sempre fazer a diferença no futebol. Quem olhar apenas para as estatísticas da partida dificilmente apostaria num resultado diferente de uma vitória - na pior das hipóteses, um empate - dos corais. Para se ter uma dimensão da coisa vamos logo ao fundamento crucial para o resultado de um jogo, finalização.

Aqui, os números levantados pelo Footstats mostram que o time pernambucano acertou três chutes em direção ao gol catarinense. Do outro lado, o Figueira só conseguiu mandar duas bolas no alvo. Daí perguntamos: como pode acertar dois e vencer por três? Explicamos da maneira mais dolorosa possível - para o torcedor tricolor, claro. Se só acertou dois na direção do gol, o time da casa errou apenas um. E esse um foi justamente o chute de Lins que desviou no pé de Danny Morais e encobriu Tiago Cardoso. Daí concluímos que cem por cento das finalizações do Figueirense viraram gols.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz cai por 3×1 e vê abismo aumentar no Brasileirão

> Tiago Cardoso diz que Santa Cruz pagou pelo cochilo no início do jogo

> Doriva diz que alertou time sobre falta de atenção

Das três do Santa apenas uma mudou o placar. Os campeões do Nordeste erraram nada menos do que nove finalizações. Na posse de bola nova goleada tricolor: 60,6% x 39,4%. Esse número refletiu-se nos passes certos: 485 para o time de Doriva e apenas 193 para os comandados de Marquinhos Santos.

O Figueirense só 'ganhou' nos lançamentos - artifício típico de um time que usou mais o contra-ataque. Foram um total de 48 com 18 corretos. O Santa, que como visto acima trocou bem mais passes com a bola no chão, só foi na bola longa 12 vezes - acertou quatro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias