Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem marcar há exatos 90 dias, Grafite vê o Santa Cruz perder rendimento no ano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/09/2016 às 19:33
Último gol do atacante foi na 11ª rodada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem FOTO:

O torcedor do Santa Cruz que viu o atacante Grafite começar o Brasileirão de maneira avassaladora, com seis gols em três rodadas, provavelmente não imaginou que o jogador brigaria pela artilharia da competição, até pela concorrência no campeonato. Contudo, também não pensou que o camisa 23 viveria um longo jejum de gols com a camisa coral. Já são exatos 90 dias sem balançar as redes pelo Tricolor. A última vez que ele deixou sua marca foi contra o Corinthians, no dia 25 de junho. O jogo válido pela 11ª rodada terminou com a vitória paulista por 2x1.

Coincidência ou não, a queda de Grafite veio junto com a má fase do Santa Cruz na Série A. Foi justamente contra o Corinthians que os corais entraram pela primeira vez na zona de rebaixamento. De lá para cá, foram mais 20 jogos na temporada, somando-se Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, com 11 derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias. Grafite esteve em 14 desses compromissos, sendo que só participou de duas vitórias corais, a contra o América-MG e a contra o Sport, na Sul-Americana. Na competição internacional, todavia, saiu antes do gol de Bruno Moraes.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz tem até o dia 30 de setembro para resolver a situação de Keno

> Santa Cruz não manteve bom desempenho diante de rivais diretos

A má fase trouxe reflexos no ambiente coral. O técnico Milton Mendes acabou demitido e Doriva veio para o lugar dele. Além disso, a equipe amargou resultados frustrantes como a derrota por 5x3 no clássico contra o Sport. Neste jogo, Grafite não jogou por conta de lesão. Os tricolores estão na vice-lanterna com 23 pontos.

Além disso, o camisa 23 viveu uma situação inédita na temporada. Pela primeira vez no ano foi para a reserva. Em melhor fase, Bruno Moraes ganhou a vaga no time titular, ofuscando Grafite, que perdeu o status de referência na equipe do Santa Cruz.

Contra o Figueirense, neste domingo, Grafite pode ter mais uma oportunidade de dar a volta por cima. Isso porque ele tem chances de ser titular. Isso já ocorreu na derrota por 2x0 contra o Independiente Medellín, da Colômbia, na última quarta-feira, no confronto da Sul-Americana. Os corais precisam da vitória para seguirem sonhando com a fuga do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias