Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Ronaldo Alves em campo, Sport só perdeu uma

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/09/2016 às 20:53
Zagueiro deve retornar ao time titular. Foto: Guga Matos/JC Imagem FOTO:

Se depender dos números, o retorno do zagueiro Ronaldo Alves deve trazer uma boa perspectiva aos rubro-negros. Com o defensor em campo, o Leão perdeu apenas um jogo na Série A. Ronaldo participou de oito partidas no Brasileirão e ajudou a equipe a ter uma boa sequência na competição. Fora o resultado negativo, são quatro vitórias, sendo três seguidas, e outros três empates.

Mais interessante ainda é como o time se comportou com ele fora de campo. Depois que deixou os titulares, por conta de lesão, o Sport só venceu uma e perdeu três partidas. Neste período, o Leão voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, atualmente só está a dois pontos da região da degola.

LEIA MAIS:

> Martorelli avalia como bom o trabalho de Oswaldo no Sport

> Mark González é o símbolo das frustrações do Sport na temporada

> Sport deve ter quatro mudanças para encarar o Santos

> Magrão diz que “há uma chance muito grande” de 2017 ser o seu último ano pelo Sport

A média de gols sofridos também caiu com Ronaldo Alves no gramado. Com ele, a média ficou em torno de 1,1 gols tomado por partida. Já no período sem ele, subiu para quase o dobro, 2.

Pela Sul-Americana, onde se machucou, o defensor fez dois jogos, também como titular. O Sport empatou um e perdeu o outro duelo contra o Santa Cruz. O detalhe é que Ronaldo saiu de campo antes do Leão sofrer o gol.

Com um desempenho assim, entende-se os motivos que levaram o técnico Oswaldo de Oliveira a optar por Ronaldo Alves no lugar de Durval. Por mais que o camisa 4 rubro-negro seja ídolo e capitão da equipe, não há como brigar com os números. Não que Ronaldo tenha mudado completamente a cara do time, afinal não joga sozinho. Mas é muito provável que tenha se encaixado melhor do que Durval neste momento.

Ronaldo Alves, contudo, terá uma dura missão para permanecer como esse bom desempenho. Terá nada mais do que o segundo melhor ataque da competição pela frente. O Santos, adversário deste sábado, na Ilha do Retiro, marcou 43 gols na Série A. Ou seja, a tarefa de Ronaldo não é das mais fáceis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias