Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem sequência para definir fim de temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/09/2016 às 16:50
Meia ainda tem sondagens de outros clubes. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Meia ainda tem sondagens de outros clubes. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Não há dúvidas que a vitória sobre o Atlético-PR na última quarta-feira trouxe um fôlego novo para o Santa Cruz. Com mais três pontos na tabela, os corais ganham ânimo na luta contra o rebaixamento. E moral alto é tudo que os tricolores precisam para os próximos jogos. Isso porque a sequência será muito dura contra cinco equipes que estão no topo da tabela. Serão partidas que definirão o futuro da equipe na temporada.

Nas próximas seis rodadas, o Santa Cruz encara Santos (4ª), Figueirense (17º), Palmeiras (1º), Flamengo (2º), Corinthians (5º) e Ponte Preta (6). Como se não bastasse os duros adversários, só jogará dois desses jogos em casa. Além disso, há a Sul-Americana no meio do caminho para desgastar ainda mais os tricolores. Os jogos da competição internacional ocorrem nos dias 21 e 28 de setembro.

LEIA MAIS:

> Bruno Moraes fala de amizade com Grafite e não cobra titularidade no Santa Cruz

> Mazinho e Wagner já treinam no Santa Cruz e aguardam regularização

Os corais, contudo, não podem se dar ao luxo de escolher adversários. Na situação em que se encontram, precisam ganhar, seja contra quem for. Claro que não será fácil, mas se a situação ficou difícil agora é porque houve vacilos em rodadas anteriores.

Na teoria, o favoritismo está longe de estar do lado do Santa Cruz nesta sequência. Mas caso o Tricolor consiga surpreender, ganhará muita moral para escapar do rebaixamento. Até porque o pior vai ter passado. Evolução com Doriva já demonstrou no últimos jogos. A missão é difícil, mas só cabe aos corais continuarem acreditando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias