Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dinheiro do Santa Cruz referente às cotas da Conmebol pode ser liberado no início da próxima semana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/09/2016 às 19:32
Tricolor teve dinheiro bloqueado. Foto: JC Imagem FOTO:

A vida financeira do Santa Cruz nunca foi muito fácil. E nesta sexta-feira o clube sofreu mais um baque quando o assunto é o seu cofre. O repasse das cotas da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), um total de R$ 1,1 milhão, foi bloqueado devido a uma dívida que o clube possui desde 2003 com a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).  Mas, de acordo com o advogado do Tricolor, Eduardo Lopes, um acordo está em andamento. Com isso, a verba pode ser liberada já no início da próxima semana.

"Entramos em contato com a Fenapaf e estamos praticamente fechando um acordo. Acredito que segunda ou terça-feira conseguiremos formalizar o acordo e aí faremos uma petição requerendo o desbloqueio. Esta é a nossa expectativa", garantiu o advogado tricolor.

LEIA MAIS:

>Santa Cruz procura forças para se manter na Série A

>Com patrocínio master do MRV, Santa Cruz diz não ter pressa para fechar com a Caixa

>Para ficar mais perto da torcida coral, Santa Cruz fará jogo da volta da Sula no Arruda

Entenda o caso

Em 2003, 24 clubes brasileiros deixaram de pagar um valor referente ao "direito de arena", que é uma porcentagem embutida nas cotas de televisão que teria que ser repassada aos atletas. Correndo na justiça desde então, somente na última quinta-feira o processo foi finalizado, com o valor sendo corrigido após os 13 anos decorridos de forma que o Santa Cruz terá, enfim, que pagar a dívida à Fenapaf.

"Esse bloqueio foi decorrente de um processo que começou em 2003, em São Paulo. Na época, 24 clubes receberam um valor referente ao Campeonato Brasileiro daquele ano e a legislação dizia que eles tinham que repassar 20%  do direito de arena aos atletas. Os clubes não repassaram e a federação dos atletas ingressou na justiça contra eles. Durante todo esse tempo o processo veio correndo e agora não tem mais o que fazer. Todos os clubes sofreram determinação de bloqueio", explicou Lopes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias