Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Limite da selvageria no futebol já estourou faz tempo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/09/2016 às 8:44
Foto: Reprodução FOTO:

É chover no molhado, mas lá vamos nós escrever sobre os episódios de violência no nosso futebol. Tão absurda quanto a imagem da pancadaria desse domingo, no clássico entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, é a inoperância das autoridades com relação ao assunto. Por mais chocante que as cenas sejam, elas não trazem nenhuma novidade. Assim como não é nova a falta de atitude das pessoas que administram o nosso futebol.

Só espero que as ações para combater a violência não sejam as mesmas já utilizadas antes. Já sabemos que apenas pedir cadastro ou "banir" as organizadas não resolve. É preciso atitude severa contra os bandidos que agem no disfarce de torcedores. Menos mal que desta vez temos já um menor apreendido e outro maior detido. Que a lei se aplique a eles com rigor, porque é isso que se pede para aqueles que tentam matar outra pessoa, seja ela quem for.

LEIA MAIS:

> Sport vence Santa Cruz em clássico eletrizante e cheio de emoções

> Torcedor do Santa Cruz é espancado no meio da rua antes do Clássico das Multidões

O desejo para novas atitudes, que funcionem, é sincero. Até porque trabalho com futebol e não existe nada mais lamentável do que reportar esses tipos de cenas, ainda mais quando tivemos um clássico tão bom dentro de campo.

Enquanto isso infelizmente não ocorre eu só posso recomendar que o torcedor de bem não vá a campo. E se for tome muito cuidado. É um triste realidade que espero que mude, de verdade. A violência no futebol passou dos limites faz muito tempo e necessita de atitudes urgentes. É selvageria vergonhosa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias