Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz empata com a Chape e soma oito jogos sem vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/09/2016 às 18:07
O Santa Cruz teve a chance de sair com a vitória, mas sofreu um pênalti no fim da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem FOTO:

A sina do Santa Cruz de fazer uma boa partida e sair sem a vitória continua. Depois de começar perdendo, empatar e virar, o tricolor sofreu uma nova igualdade, de pênalti, nos cinco minutos finais do jogo contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Brasileirão da Série A, na tarde desta quarta-feira (7). Os gols pernambucanos foram marcados pelos atacantes Arthur e Bruno Moraes e os do time visitante por Kemps e Bruno Rangel.

Com um fim dramático, o time coral teve ainda uma oportunidade de sair com a vitória no último minuto. Com o resultado, o Santa Cruz somou apenas um ponto e ainda é o vice-lanterna, com 20 conquistados. A Chapecoense, com 31 pontos, está em 11º lugar.

Agora, são oito partidas sem vitória do Santa Cruz. Na próxima rodada, o tricolor tem pela frente mais um Clássico das Multidões, na Ilha do Retiro, às 16h do domingo (11). A Chapecoense recebe o Coritiba.

VITÓRIA PARCIAL DA CHAPE

O Santa Cruz demonstrou superioridade em campo durante mais da metade do primeiro tempo. A Chapecoense apenas se defendia das investidas tricolores. Apesar de chegar mais vezes ao ataque, o tricolor seguiu sem precisão na hora de finalizar e balançar as redes.

A chance mais clara da equipe coral veio aos 17 minutos, quanto Arthur recebeu cruzamento na área após escanteio e cabeceou. O goleiro Danilo espalmou, afastando o perigo.

O tricolor pernambucano manteve a postura ofensiva em campo, mas, em uma bobeira de Allan Vieira na cobrança de lateral, a Chapecoense tomou a posse de bola e avançou ao ataque, impondo perigo pela primeira vez. Gil ficou livre, entrou na área e entregou a bola para Kemps. O atacante driblou o goleiro Tiago Cardoso e abriu o placar para os visitantes.

Após o gol, a Chape começou a pressionar mais o Santa Cruz. Mas, nenhuma das equipes teve chances claras até o final do primeiro tempo.

Léo Moura participou das jogadas dos dois gols do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Léo Moura participou das jogadas dos dois gols do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

VIRADA E NOVO EMPATE

O Santa Cruz voltou do intervalo em busca do resultado favorável. Aos 11 minutos, o lateral Léo Moura fez um excelente cruzamento para Arthur, que balançou as redes adversárias de cabeça, empatando a partida.

Em seguida, o técnico Doriva tirou Grafite e colocou Bruno Moraes em campo. No mesmo minuto, o zagueiro Luan Peres entrou com um carrinho em Gimenez. O jogador já tinha um amarelo e foi expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Santa Cruz seguiu buscando o resultado. E o general Bruno Moraes só precisou de cinco minutos. Léo Moura, novamente, entregou bom passe para João Paulo. O meia lançou para Bruno Moraes. O atacante dominou a bola e virou o placar para o time pernambucano.

Parecia que finalmente o Santa Cruz ia quebrar o jejum de oito partidas sem vencer. Contudo, aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou falta de Danilo Pires em Kemps dentro da área. Na cobrança de pênalti, Bruno Rangel deixou a partida empatada de novo.

No último minuto, Danilo Pires ainda teve a chance de dar a vitória ao Santa Cruz. O chute do jogador, porém, não foi forte o suficiente e o zagueiro Thiego afastou na pequena área, pouco antes do árbitro encerrar a partida.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2 x 2 CHAPECOENSE

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano (Danilo Pires), Arthur (Wellignton Silva) e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva

Chapecoense: Danilo; Gimenez (Sérgio Manoel), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil (Bruno Rangel), Josimar, Cleber Santana e Arthur Maia (Ananias); Kemps e Lucas Gomes. Técnico: Almir Domingues (auxiliar)

Brasileirão (23ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Savio Sampaio (DF). Auxiliares: Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato (ambos do Distrito Federal). Gols: Kemps (C), Arthur (S), Bruno Moraes (S) e Bruno Rangel (C) Cartões amarelos: Arthur Maia (C), Luan Peres (S) e Ananias (C) Cartão vermelho: Luan Peres (S) Público: 12.265 Renda: R$ 230.510

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias