Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador do Náutico foi último a marcar mais de um gol em estreia pela Seleção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/09/2016 às 17:15
Paulo Carvoeiro (centro) figura na lista dos maiores artilheiros da história do Corinthians FOTO:

Marcar mais de um gol estreando com a camisa da Seleção Brasileira em um jogo de competição oficial é algo mais especial do que o jovem Gabriel Jesus talvez possa imaginar. O feito do atleta de 19 anos em Quito, contra a Seleção do Equador, não se repetia há mais de 50 anos. E foi justamente um jogador do Náutico o responsável por marcar mais de um gol em competições oficiais sendo estreante com a camisa canarinho. O nome dele é Paulo Pisaneschi, ou Paulo Carvoeiro.

O ano era 1959 e a Seleção Brasileira, na ocasião, era representada apenas por atletas que estavam atuando em Pernambuco. Era a Seleção “Cacareco” que estava em campo diante do Paraguai na edição extra do Campeonato Sul-Americano. No jogo, Carvoeiro deixou a sua marca três vezes na partida.

LEIA MAIS:

>Tite agradece técnico do Sport por Gabriel Jesus

>Após estreia com 2 gols, Gabriel Jesus espera fazer ainda mais na seleção

“Ele foi atacante da Cacareco. Disputou um Sul-Americano quando estava jogando aqui no Náutico, quando tinha vindo reforçar o nosso time. Mas eu não jogava aqui na época, estava começando no Palmeiras. Ele atuou pelo Corinthians, era um bom jogador”, afirmou o presidente em exercício do Náutico, Ivan Brondi.

Pelo Timbu, Paulo Carvoeiro (assim chamado por causa da sua ocupação anterior a atuação nos gramados) participou da conquista do Campeonato Pernambucano de 1960. Mas foi no Corinthians que ele brilhou na sua carreira. Paulista, falecido na década de 80, Carvoeiro figura na lista dos maiores artilheiros da história do time alvinegro. Foram 146 gols marcados com a camisa do Corinthians em 254 jogos. Ele também defendeu o Ponte Preta e o São Carlos.

Pela Seleção Brasileira, o atacante fez quatro partidas em 1959. Foram duas vitórias, duas derrotas e três gols marcados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias