Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marcinho deixa o Santa Cruz. E nova contratação esbarra em regulamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2016 às 19:01
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Foto: JC Imagem. Foto: JC Imagem.

O meia Marcinho, que assinou contrato com o Santa Cruz no mês passado, não faz mais parte do elenco. Com isso, já se especula que um meia do São Paulo, Daniel, de 22 anos, seria o novo alvo dos corais. Mas uma existe uma dúvida, que inclusive, pode prejudicar muito os últimos reforços para o Tricolor lutar para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Regulamento Específico da Série A proíbe que um clube contrate, por empréstimo, mais de cinco jogadores de outro participante da mesma divisão.

O parágrafo único do artigo nono do Regulamento diz o seguinte: "Cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas."

Em tese, o Clube do Povo já estourou essa cota com o lateral-esquerdo Roberto (Atlético-PR), o zagueiro Wellington (Palmeiras), o atacante Marion (Atlético-MG), o meia Pisano e o volante Uillian Correia, ambos do Cruzeiro. O volante Jadson era do Atlético Paranaense, mas quando veio para o Arruda seu contrato havia terminado, portanto estava sem clube. A dúvida fica para Uillian, já que o jogador foi contratado antes de o Brasileirão começar. Por isso, o Santa vai consultar a Confederação Brasileira de Futebol a respeito do assunto.

Daniel foi convocado para apenas dois jogos da Série A como reserva e entrou em campo em uma partida na Libertadores. Atuou mais no Campeonato Paulista (sete vezes). Doriva, que teve uma passagem curta pelo São Paulo no ano passado, comandou Daniel nos 32 dias em que esteve à frente do Tricolor Paulista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias