Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Doriva quer escalar o que o Santa Cruz tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/08/2016 às 14:31
O time do Santa Cruz que enfrenta o Sport será definido de acordo com as condições físicas dos atletas. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
O time do Santa Cruz que enfrenta o Sport será definido de acordo com as condições físicas dos atletas. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Doriva quer escalar o que tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem. Doriva quer escalar o que tiver de melhor no primeiro jogo pela Sul-Americana. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Por enquanto, o lateral-esquerdo Tiago Costa é o único desfalque do Santa Cruz para o primeiro clássico pela Copa Sul-Americana contra o Sport, nesta quarta-feira (24), na Arena Pernambuco. O jogador saiu de campo no segundo tempo da derrota contra o Fluminense com uma entorse no tornozelo esquerdo. O mais provável subsituto é Allan Vieira, embora o técnico Doriva tenha deixado a formação do time totalmente em aberto porque ainda não teve uma resposta do departamento de fisiologia sobre o nível de desgaste do grupo.

A ideia do técnico é mandar a campo o que tiver de melhor - desde que, obviamente, não corram risco de lesões. A possibilidade de fazer alterações para observar outros jogadores do elenco fica maior para a partida da volta, na próxima semana, no mesmo local.

LEIA MAIS:

> “Quero ajudar o Santa Cruz independente da posição”, diz Léo Moura

> Santa Cruz ainda não fechou parceria com Arena para outros jogos

"Tem momentos que a gente precisa aproveitar para fazer alterações, ver atletas e dar oportunidade a alguns que estão pleiteando nos treinos. Não sei se farei isso nessa. Na segunda (partida) de repente a gente pode fazer alguma alteração", admitiu.

Ele também quer aproveitar esse jogo para o time ganhar a motivação necessária para reagir no Brasileirão. Inclusive, esse assunto já foi abordado na primeira conversa após a derrota para o Flu.

"Salientei isso com eles na primeira conversa depois do jogo. A gente sabe de toda rivalidade que envolve esse jogo e nada melhor do que uma oportunidade como essa. Uma vitória traz alegria e confiança."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias