Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz conta com estrela de Pisano para empatar com Vitória

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/08/2016 às 17:50
Santa Cruz conta com estrela de Pisano para empatar com Vitória
Santa Cruz conta com estrela de Pisano para empatar com Vitória

Corais permanecem na vice-lanterna da Série A. Foto: Francisco Galvão/EC Vitória Corais permanecem na vice-lanterna da Série A. Fotos: Francisco Galvão/EC Vitória

Não foi uma partida brilhante do Santa Cruz, mas valeu a entrega e o ponto conquistado neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Tricolor correu o risco de perder até os minutos finais do confronto válido pelo início do returno do Brasileirão, mas contou com a estrela do estreante Matías Pisano para sair com o empate em 2x2. Tiago Costa marcou o outro gol coral, enquanto Diego Renan e Willian Farias anotaram os dos donos da casa. Menos mal para o novo técnico Doriva, que acompanhou a partida da arquibancada.

Mesmo com o empate, o Santa Cruz permanece na vice-lanterna com apenas 19 pontos. O Vitória vai para 13º com 23. Na próxima rodada, os corais recebem o Fluminense, na estreia de Doriva, enquanto que os baianos duelam com o Corinthians, fora de casa.

LEIA MAIS:

> Adriano recebeu conselhos de Doriva durante empate do Santa Cruz

ERROS NA CRIAÇÃO ATRAPALHAM SANTA

O interino Adriano Teixeira resolveu não inventar muito e apostou na mesma base que atuou a maioria da Série A com o técnico Milton Mendes. Assim, acionou Arthur, Keno e Grafite para ter maior poder ofensivo. No entanto, foi o Vitória quem mais chegou ao ataque, principalmente pelos lados, explorando a velocidade de jogadores como Marinho. A zaga coral teve muitas dificuldades para segurar os rubro-negros.

O gol no começo, com menos de 10 minutos de jogo, ajudou a vida do Vitória, que fechou um pouco mais o meio e passou a explorar os contra-ataques em alguns momentos. Isso dificultou muito a saída de bola do Santa Cruz, que deu muitos chutões para chegar ao gol.

tricolor770

O gol de Tiago Costa deu a impressão que o Tricolor poderia corrigir seus erros e até mesmo vencer a partida. No entanto, o Vitória não se abalou muito com o gol sofrido e manteve a estratégia de dificultar a saída dos corais pelo meio e de explorar as laterais em velocidade. Além disso, os baianos contaram novamente com um gol no começo do tempo.

O golaço Willian Farias trouxe a tranquilidade que os donos da casa precisavam para cozinhar o jogo. Ainda assim, o Vitória chegou mais ao ataque do que o Santa Cruz, que teve pouca criatividade durante os 90 minutos. Ciente disso, o interino Adriano Teixeira acionou argentino Matías Pisano. Ele não não mudou o estilo de jogo dos tricolores da água para o vinho, mas pelo menos apareceu bem para empatar o confronto e dar números finais ao duelo.

FICHA DA PARTIDA – VITÓRIA 2X2 SANTA CRUZ

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus (José Wellison), Ramon, Kanu e Diego Renan Willian Farias, Flávio (Marcelo), Cárdenas e Vander (Dagoberto), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Derley (Danilo Pires), Uilliam Correia e João Paulo (Wallyson); Keno, Arthur (Pisano) e Grafite. Técnico (interino): Adriano Teixeira.

Brasileirão (20ª rodada). Local: Barradão, Salvador (BA). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG). Gols: Diego Renan (V) aos 5 e Tiago Costa (SC) aos 36 minutos do primeiro tempo; Willian Farias (V) aos 2 e Pisano (SC) aos 37 do segundo. Amarelos: Danny Morais (SC), Kieza (V) e Luan Peres (SC). Público: 6.797. Renda: R$ 91.803.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias