Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza marca e Sport vence o Atlético-PR pela Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/07/2016 às 20:30
Diego Souza marca e Sport vence o Atlético-PR pela Série A
Diego Souza marca e Sport vence o Atlético-PR pela Série A

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem De pênalti, Diego Souza marcou o primeiro gol do Sport diante do Atlético-PR. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Diego Souza completou 100 jogos com a camisa do Sport e nada melhor do que balançar a rede para comemorar. O Leão venceu por 2x0 o Atlético-PR, neste sábado (30), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcado pelo homenageado do dia, Diego Souza, e Edmilson. Os mandantes fizeram uma partida de dois tempos distintos. Começou em cima do adversário, mas acabou recuado administrando a vitória.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira dorme na 12ª colocação com 21 pontos visto que a rodada ainda vai ser concluída. O próximo jogo do Sport é contra o América-MG, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Depois, o Leão viaja para Florianópolis, em Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense para fechar o primeiro turno.

O JOGO

O Sport não pensou duas vezes e partiu para cima do Atlético-PR assim que começou a partida. Comandado pelo homenageado do dia, o Leão pressionou o adversário com bastante movimentação pelas pontas, além do apoio de Diego Souza e Edmilson pelo meio do setor ofensivo. Com um minuto de jogo, Rogério já arriscou um chute perigoso.

Com bastante movimentação no ataque e um bom volume de jogo, o Sport não demorou para abrir o placar. Aos 14, após boa troca de passes, Rogério foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que Diego Souza foi para cobrança e com categoria mandou no ângulo. Sem chance para o goleiro Weverton. Depois de balançar a rede, o Leão não diminuiu o ritmo e manteve a marcação avançada. O que não demorou muito.

Depois da primeira metade da etapa inicial, o Atlético-PR aumentou a velocidade nas transições e trabalhou mais a bola na defesa da equipe pernambucana. O futebol apresentado no início do confronto não foi visto. O clube paranaense aproveitou os espaços dados pelo Sport nas laterais e cercou a meta do goleiro Magrão. Só que para alegria dos leoninos, apesar do grande volume do time paranaense, o gol não foi vazado.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem No 100º jogo com a camisa do Sport, Diego Souza ganhou um gol de presente. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O segundo tempo começou diferente da etapa inicial. Enquanto o Sport diminuiu o ritmo, o Atlético-PR buscava o empate. o Leão optou por esperar o adversário para partir no contra-ataque, já que estava com a vantagem no placar. Em uma jogada pela lateral direita, Samuel Xavier apareceu livre, cruzou rasteiro, Edmilson tentou de letra, mas não conseguiu completar o lance.

Um minuto depois, aos 8, o Sport usou a eficiência. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para Rogério que dentro da grande área bateu de primeira. No rebote, Edmilson só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Mesmo depois de ter marcado, o Leão não mudou a estratégia e continuou priorizando a marcação.

O Atlético-PR continuou sem muita objetividade no ataque. Apenas rondava a defesa rubro-negra pernambucana, mas não fazia nada a mais que chutes de fora da área e cruzamentos. Já o Sport controlou o resultado nos últimos minutos. O técnico Oswaldo de Oliveira colocou o meia Mark González para aumentar a qualidade no passe. Apesar da pressão do Furacão no final da partida, o resultado não foi alterado.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X0 ATLÉTICO-PR

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Diego Souza; Rogério (Paulo Roberto), Everton Felipe e Edmilson (Mark González). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético-PR - Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson, Nicolas; Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme (Giovany), Juninho (Matheus Rossetto); Yago (Lucas Fernandes) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

Brasileirão (17ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Cartões amarelos: Serginho e Paulo Roberto (Sport). Marcão (Atlético-PR) Gols: Diego Souza aos 16' do 1ºT e Edmilson aos 8' do 2ºT. Público: 22.491 torcedores. Renda: R$ 380.625.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias