Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números do jogo mostram o bom aproveitamento do Sport contra o Cruzeiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/07/2016 às 8:12
Magrão defendeu dois pênaltis na decisão. Foto: JC Imagem/Arquivo
Magrão defendeu dois pênaltis na decisão. Foto: JC Imagem/Arquivo

Goleiro volta ao gol leonino. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Magrão fez nove defesas. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os números de Cruzeiro 1x2 Sport são até didáticos para quem gosta de analisar futebol de maneira mais profunda. Mostram - para quem tem dúvida - que trata-se de um jogo de aproveitamento e não de volume. Só as estatísticas indicariam uma goleada do time mineiro, quando o resultado no placar foi bem diferente. Tomaremos como primeiro exemplo as finalizações, já que sem elas não há gol.

» Ouça os gols da vitória

» Magrão brinca com idade e exalta desempenho de todo time

» Técnico exalta precisão do time na hora de finalizar

» Everton Felipe explica jogada do gol

O Cruzeiro conseguiu a incrível quantidade de 30 finalizações. Colocando isso dentro do tempo de um jogo (90 minutos) podemos dizer que um terço do jogo teve finalizações do time da casa. O Sport ficou com 'míseras' sete. Volume infinitamente inferior. Mas vamos ao já citado aproveitamento. Os mineiros acertaram o alvo em apenas 40% das tentativas: 12. E o Leão de suas sete mandou cinco em direção ao retângulo de Fábio. Aproveitamento de 71%.

Disso, decorre também o trabalho eficiente dos finalizadores e defensores pelo lado vermelho e preto e a falta de pontaria do time azul. O Cruzeiro errou a barra em 18 oportunidades. Das 12 corretas Magrão defendeu nove. Do outro lado, Fábio fez três defesas.

Outros números também mostram a maneira que os times tentaram chegar ao gol. O Sport abusando dos lançamentos pela estratégia do contra-ataque. Foram 51 lançamentos, mas com índice de acerto baixo, apenas 27%. O Cruzeiro também foi na mesma linha com 50 ligações diretas mas acertando mais: 46%. O que facilitou a defesa leonina foi o mesmo abuso do adversário no cruzamento. Foram 44 com apenas nove corrtos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias