Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apresentado, Apodi chega ao Sport e exalta versatilidade

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/07/2016 às 19:49
Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife

Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife Apodi pode jogar em duas opções no Sport. Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife

Por Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio

Twitter: @alearditti

Se colocando à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para ajudar de imediato atuando tanto de lateral como de ala pela direita, Apodi foi apresentado oficialmente pelo Sport ontem, após o treino da tarde. O potiguar de 29 anos estava no Kuban Krasnodar, da Primeira Divisão do futebol russo, e chega à Ilha com contrato até dezembro.

“Domingo, se precisarem, estou pronto”, disse Apodi, de forma bem humorada. Ele não atua em uma partida oficial desde o dia 27 de maio. “No ano passado (pela Chapecoense), joguei o Brasileiro inteiro como lateral, mas já joguei mais adiantado. Vou me preparar para ajudar o Sport onde o professor (Oswaldo) precisar”, completou.

Apodi revelou em sua apresentação que a “paquera” com o Sport é antiga, mas não explicou o porquê de a negociação não ter tido um final feliz antes. O potiguar preferiu exaltar a importância do Leão. “É um privilégio vestir essa camisa. Muito pesada, de muita tradição no futebol brasileiro. Espero poder ser útil aqui”, afirmou.

LEIA MAIS:

Sport com Mark González e cara nova no treinamento

Auxiliar de Náutico e Sport, Sylvinho vai para seleção

Everton Felipe diz que Oswaldo vem dando muita força a ele no Sport

Sobre a disputa pela posição com Samuel Xavier, titular desde a metade do ano passado, Apodi acredita que o maior beneficiado disso é o clube. “Ele é o jogador que vem atuando desde o ano passado. Mantém uma regularidade boa, vem jogando bem. Chego para ajudar quando for necessário, mas também vou buscar meu espaço quando as chances aparecerem. Só o Sport tem a ganhar com isso. Porque quando tem um jogador na sua posição, você se esforça mais nos treinamentos e evolui tecnicamente”, disse.

Apodi iniciou a carreira no Vitória em 2005. Depois passou por clubes como: Cruzeiro, Santos, Bahia e Chapecoense. Antes da Rússia, tinha passado pelo futebol do Japão e do México.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias