Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Dia Nacional do Futebol, momentos em que a paixão foi além do jogo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/07/2016 às 9:51
No Dia Nacional do Futebol, momentos em que a paixão foi além do jogo
No Dia Nacional do Futebol, momentos em que a paixão foi além do jogo

Por Elton Ponce

Nesta terça-feira, 18, é "comemorado" o Dia Nacional do Futebol, esse esporte que comove e emociona tanta gente ao redor do mundo. E permitiam-me discordar do cidadão que disse que "O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes", eu diria que ele é a menos importante das mais importantes. E nesses momentos que vou mostrar agora, nada consegue ser mais bonito e relevante do que esse jogo maravilhoso. Confira:

O exemplo de Samaras

Para começar uma história linda. O atacante grego Samaras exercitou toda a sua bondade realizando o desejo de um garotinho portador de Síndrome de Down. O pequeno é torcedor fanático do Celtic, da Escócia, o time de Rod Stewart, e também é fã do jogador.

Paixão que supera limites

Os "hermanos" argentinos talvez sejam os mais apaixonados do mundo pelo esporte bretão. Basta ver a devoção das 'hinchadas' e a festa dentro dos estádios. Esse sentimento é incutido no argentino desde criança. Talvez por isso esse pequeno torcedor do Racing, que não tem uma das pernas, emprestou sua muleta para que seu amigo conseguisse "ficar mais alto" e acompanhar a partida de despedida de Diego Milito, ídolo de La Academia.

Pirata contra o câncer

E a história da piratinha, hein? A garotinha Gabriele agitou a internet após seu pai postar uma foto onde ela imita a comemoração do seu ídolo, o atacante Barcos. A pequena passava por tratamento contra o câncer e comoveu o argentino, que fez questão de visitá-la várias vezes.

O dia em que o Quadrado Mágico parou a guerra

Se o Santos parou a guerra lá nos anos 60, o Brasil de Ronaldinho Gaúcho parou no Haiti, em 2006. As imagens são emocionantes!

Homenagem em grande estilo

E essa história aqui? Um torcedor do Feyenoord, da Holanda, teve diagnóstico terminal por conta de um câncer. Pois ele foi homenageado pelos torcedores da equipe dentro do estádio num de seus últimos dias de vida. Até caiu um cisco no meu olho quando eu vi esse vídeo.

Adote um torcedor, seja de qual time for

Aqui em Pernambuco, um dos projetos que mais chamou a atenção do Brasil foi o "Adote um pequeno torcedor", promovido pelo Sport. O case de sucesso recebeu vários prêmios e emocionou torcedores de todos os clubes, já que o rubro-negro também incentivou a adoção de crianças tricolores e alvirubras.

Clube do povo e para o povo

O Santa Cruz vem promovendo uma série de ações para reafirmar a alcunha natural que "Clube do "Povo. Uma delas é a cessão do espaço físico e dos profissionais do clube para a educação esportiva e cultural dos seus torcedores das comunidades nos arredores do Arruda. E vem dando muito certo!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias