Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence o primeiro jogo fora de casa na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/07/2016 às 12:59
Vitória Santa FOTO:

Vitória Santa

Os três pontos que o Santa Cruz precisava na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Diante do lanterna da competição com apenas oito pontos, o Tricolor foi impecável e bateu por 3x0 o América-MG no estádio Independência, na manhã desta segunda-feira (17), em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados por Tiago Costa, Marcílio e Arthur.

Foi a primeira vitória do Santa Cruz fora de casa. Antes disso, o Tricolor havia apenas empatado duas vezes fora de casa e perdido os outros quatro jogos. Com o resultado, o time coral pulou para décima quarta posição, temporariamente, com 17 pontos visto que a rodada ainda vai ser concluída na noite. A equipe pernambucana entra em campo novamente contra o Vasco, na quarta-feira, em partida válida pelo jgoo de volta da terceira fase da Copa do Brasil no Arruda.

O JOGO

O América-MG até tentou pressionar o Santa Cruz da partida, mas logo o Coelho mostrou uma grande instabilidade. Com menos de dez minutos, o zagueiro Adalberto errou no recuo para o goleiro João Ricardo. Keno aproveitou a bobeira, saiu na cara do arqueiro, mas perdeu a oportunidade.

Só que Tiago Costa aliviou a situação do companheiro que havia perdido um lance inacreditável. Aos 16, o lateral invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou um chutaço. Mas na resposta dos donos da casa, o árbitro Grazianni Maciel marcou um pênalti de Néris em cima do meia Alan Vieira. No entanto, brilhou a estrela do goleiro Tiago Cardoso que defendeu com os pés o pênalti cobrado por Osman.

Animado com a vantagem no placar e o pênalti, o Santa Cruz foi para cima do América-MG que se mostrava bastante nervoso no jogo. Aos 16, após a cobrança do escanteio de João Paulo, a bola sobrou para Marcílio, na entrada da grande área, que bateu no canto do goleiro João Ricardo e aumentou a vantagem.

Com dois de diferença no placar e sob um forte calor, o Santa Cruz recuou e esperou o adversário proporcionar espaço na defesa. João Paulo toca para Grafite que na entrada da grande área, vira, e bate de primeira. A bola passou perto da trave. Sem levar nenhum susto, o Tricolor garantiu a vitória na primeira etapa.

Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz Tiago Costa, Marcílio e Arthur marcaram os gols do Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

No segundo tempo, o Santa Cruz não demorou para definir a partida. Continuou com a mesma postura que estava antes do intervalo. Com um resultado positivo a favor, esperou o América-MG atacar para depois responder. Nervoso, abatido, não demorou para o erro dos donos da casa aparecer.

Aos 10, Léo Moura deu um passe primoroso para o atacante Arthur que, livre, invadiu a grande área e soltou uma bomba. Sem chances para o goleiro João Ricardo. Os comandados do técnico Milton Mendes se mostraram bastante conscientes do que precisava ser feito na partida.

LEIA MAIS:

Milton Mendes diz que Santa Cruz fez por merecer vitória

Tiago Costa comemora “volta por cima” do Santa Cruz

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Uma reação do América-MG era quase impossível. E os últimos minutos comprovaram. Enfrentando um adversário com baixo nível técnico e bastante abalado psicologicamente, o Santa Cruz não precisou de muito para garantir a vitória. Administrou o resultado e garantiu os primeiros três pontos longe do Arruda.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG X SANTA CRUZ

América-MG - João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger, Bruno Teles (Sávio); Juninho, Leandro Guerreiro (Claudinei), Osman, Alan Mineiro (Danilo); Gilson e Danilo Dias. Técnico: Sérgio Vieira.

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia (Derley), Marcílio (Jadson), João Paulo; Arthur, Keno e Grafite (Marion). Técnico: Milton Mendes.

Brasileirão (15ª rodada). Local: estádio Independência (MG). Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Cartões amarelos: Pablo (América-MG). Néris e Grafite (Santa Cruz). Gols: Tiago Costa aos 8' do 1ºT, Marcílio aos 16' do 1ºT e Arthur aos 10' do 2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias