Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport 2016 tem números do time rebaixado em 2012

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/06/2016 às 18:02
Sport sai da zona de rebaixamento em grande estilo: 5×1 na Chape
Sport sai da zona de rebaixamento em grande estilo: 5×1 na Chape

Sport sai da zona de rebaixamento em grande estilo: 5×1 na Chape Sport precisa melhorar alguns números no Brasileirão. Foto: André Nery/JC Imagem.

Com praticamente um terço do Brasileirão vencido, o Sport já tem motivos de sobra para se preocupar. A derrota para o Vitória na quarta-feira (29), a sexta na competição, deixa o time com médias bem próximas às de 2012, ano em que os leoninos foram rebaixados para a Série B pela última vez. Naquele ano, o time, então comandado por Sérgio Guedes, lutou até a última rodada mas terminou caindo em 17º lugar por conta do empate da Portuguesa com a Ponte Preta (0x0). Ainda coube o ônus de ser derrotado pelo eterno rival Náutico nos Aflitos (1x0).

» Direção promete reação enérgica contra arbitragem

» Árbitro relata xingamentos de Oswaldo

» Sport perde a cabeça e o jogo para o Vitória

Os dois números que aproximam o Sport 2016 daquele de quatro anos atrás são a média de pontos e a frequência de derrotas. Atualmente, o time tem exatamente 12 pontos conquistados em 12 jogos, o que dá a média exata de um por partida. Em 2012 foram 41 pontos conquistados, média levemente superior em relação à atual: 1,07/jogo.

O ritmo dos jogos perdidos também segue próximo. Em 2012, o time da Ilha perdeu 17 vezes em 38 rodadas, era um fracasso a cada 2,23 confrontos. Nesse caso, quanto menor o número, pior para a equipe. A versão 2016 dos rubro-negros tem extamente uma derrota a cada duas partidas - seis em 12 rodadas.

Fazendo uma projeção dos números atuais, a perspectiva é ruim. A média de pontos é fácil. Se mantida, o Leão terminaria com 38 pontos, o mesmo que vice-lanterna do ano passado, o Goiás. Já nas derrotas seriam mais 13, perfazendo um total de 19.

2015

A má campanha atual do Sport contrasta contundentemente do que o time fez no ano passado sob os comandos de Eduardo Baptista e Falcão. Foram 59 pontos somados, uma média de 1,55 por jogo. Nas derrotas, o time foi melhor ainda. Com apenas 9 fiascos, perdia um a cada 4,2 jogos. Para se ter uma ideia, aquele time só teve nove derrotas. Apenas o campeão Corinthians perdeu menos: 5. O saldo final foi o sexto lugar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias