Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz joga mal, perde para Ponte Preta e fica no Z4

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/06/2016 às 21:29
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Pottker (2x) e Felipe Azevedo marcaram os gols da Ponte Preta. Foto: André Nery/JC Imagem

Uma noite completamente infeliz para o Santa Cruz. Nada deu certo e o Tricolor teve uma atuação desastrosa diante da Ponte Preta. A equipe pernambucana perdeu por 3x0 para a Macaca, nesta quarta-feira, no Arruda, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

» "Pergunta pro Milton, que é mais fácil", disse um irritado Bruno Moraes.

O Santa Cruz apenas mostrou futebol nos 20 primeiros minutos. Depois de sofrer o primeiro gol, os comandados do técnico Milton Mendes ficaram perdidos em campo. O treinador até tentou realizar substituições, mas não teve jeito. O Tricolor acabou a partida com Allan Vieira e Uillian Correia na zaga.

Com o resultado, a quarta derrota seguida, o Santa Cruz permanece na zona de rebaixamento com 11 pontos na vice-lanterna. O próximo desafio do Tricolor é no domingo diante do Botafogo fora de casa.

O JOGO

A partida não começou em alta intensidade, mas também o nível não foi baixo. Santa Cruz e Ponte Preta buscaram o gol desde o primeiro minuto. A primeira chance perigosa foi da Macaca com um chute cruzado de Felipe Azevedo. A resposta Tricolor veio com o meia João Paulo que quase fez um gol direto após a cobrança do escanteio. o time paulista ainda levou perigo em um chute de fora da área com o meia Renê Júnior. Só que o começo do jogo foi marcado pelos donos da casa tentando tomar as iniciativas do confronto e os visitantes bem postados em busca do contra-ataque.

Mesmo tendo um maior domínio de bola, quem teve sucesso foi a Ponte Preta. Aos 20, Pottker recebeu o lançamento vindo da defesa, invadiu a grande área e bateu no canto canto do goleiro Tiago Cardoso. O Santa Cruz tinha uma falsa posse de bola, sem nenhuma objetividade. Já os comandados do técnico Eduardo Baptista conseguiram colocar em prática a estratégia.

Depois do gol sofrido, o Santa Cruz sentiu o golpe. A Ponte Preta começou a ter um maior domínio de bola e as novas chances perigosas apareceram. Em uma falta na linha da grande área, Reinaldo acertou a trave de Tiago Cardoso. Pouco depois, a equipe alvinegra não vacilou. Aos 38, Lelê errou na saída de bola, Pottker roubou, invadiu a grande área e ampliou o placar. O segundo dele e da Ponte. Os últimos minutos foram de controle dos visitantes.

Foto: André Nery/JC Imagem Nada deu certo para o Santa Cruz diante da Ponte Preta. Foto: André Nery/JC Imagem

No segundo tempo, a situação não foi diferente. Mesmo com o técnico Milton Mendes tendo colocado Mário Sérgio e Wallyson nas vagas de Léo Moura e Lelê, o Santa Cruz continuou o mesmo do final da etapa inicial. Os setores da equipe estavam distantes e quando os jogadores tinham a bola não encontravam opções. A única alternativa foi a ligação direta.

LEIA MAIS:

Ponte Preta provoca o Santa Cruz no Twitter

Santa Cruz: “Hoje foi vergonhoso”, diz Uillian Correia

Bruno Moraes: “Pergunta pro Milton, que é mais fácil”

Santa Cruz: “Hoje foi vergonhoso”, diz Uillian Correia

Era possível observar o abatimento dos jogadores do Santa Cruz em jogadores que antes eram as peças decisivas no time. Uillian Correia e João Paulo não acertavam nada no meio-campo e o atacante Grafite improdutivo no ataque. Inclusive ele perdeu uma chance na cara do goleiro João Carlos. Enquanto isso, a Ponte Preta aproveitava os espaços do Tricolor que estava completamente entregue e desorganizado.

Aos 24, em um contra-ataque mortal, Felipe Azevedo recebeu livre na grande e bateu forte. O goleiro Tiago Cardoso ainda tocou na bola, mas não teve jeito. Foi o terceiro gol da Ponte Preta que sacramentou a vitória paulista diante de uma atuação desastrosa do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ 0 X 3 PONTE PRETA

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura (Mário Sérgio), Allan Vieira, Danny Morais (Bruno Moraes), Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Lelê (Wallyson); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Ponte Preta - João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu (Diego Grolli), Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Ravanelli), Clayson, Matheus Jesus; Felipe Azevedo (Nino Paraíba) e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

Brasileirão (12ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (Ambos de AL). Cartões amarelos: Lelê, Mário Sérgio (Santa Cruz). Gols: Pottker aos 20' e aos 38' do 1ºT e Felipe Azevedo aos 24' do 2ºT. Público: 8.517 torcedores. Renda: R$112.320 mil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias