publicidade
29/06/16
Foto: Chicago Fire
Foto: Chicago Fire

Pretendido pelo Santa Cruz, Gilberto rescinde com Chicago Fire

29 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 15:21

Gilberto se reuniu com Constantino Júnior, dirigente do Santa Cruz. Foto: Chicago Fire
Gilberto se reuniu com Constantino Júnior, dirigente do Santa Cruz. Foto: Chicago Fire

Em acordo, o atacante Gilberto e o Chicago Fire decidiram encerrar o contrato do jogador brasileiro com a Major League Soccer (MLS). Nesta quarta-feira (29), o clube norte-americano informou sobre a rescisão em seu site oficial. Segundo o gerente de futebol do Fire, Nelson Rodríguez, apesar dos esforços do jogador, ele não conseguiu se adaptar à liga dos Estados Unidos. O Santa Cruz tenta repatriar o jogador.

Em entrevista ao Blog do Torcedor na última segunda-feira (27), o presidente tricolor Alírio Moraes disse que Gilberto quer voltar para o Santa Cruz. “Constantino conversou com os empresários de Gilberto e eles ficaram de analisar a situação”, disse o presidente. De acordo com o jornal norte-americano Daily Herald, o Bahia também teria interesse em Gilberto.

LEIA MAIS:

Multa e salário podem ser obstáculos para Santa Cruz trazer Gilberto

“Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e apaixonado por futebol. Esperamos que ele encontre sucesso no próximo clube”, disse Nelson Rodríguez. Gilberto era o jogador mais bem pago do time, recebendo US$ 1,145 milhão por temporada, mais de R$ 300 mil por mês.

O atacante chegou ao Chicago Fire em julho de 2015, depois de passar pelo Vasco. Na primeira temporada no clube, Gilberto marcou cinco gols e deu duas assistências em dez jogos. Já este ano, o jogador não conseguiu balançar as redes em nove partidas, contabilizando apenas duas assistências.


FECHAR