Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico passa pela Luverdense e encosta no G4 da Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/06/2016 às 22:30
AN0280616144 FOTO:

AN0280616144 O Náutico fez o único gol da partida no primeiro tempo. Foto: André Nery/JC Imagem

Mesmo não tendo começado bem a partida, valeu os três pontos. O Náutico conseguiu uma vitória importante diante da Luverdense, nesta terça-feira (28), na Arena Pernambuco, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória do Timbu foi marcado contra pelo zagueiro Wallace. Vale ressaltar que atuando apenas com um volante na frente da zaga, o Alvirrubro cedeu espaços para o adversário e o meio-campo não conseguiu trabalhar bem a bola.

Apenas quando o meia Hugo entrou em campo durante o segundo tempo, o Náutico conseguiu chegar com mais qualidade no campo de ataque. Com o resultado, o Timbu encostou no G4 e ocupa a quinta posição com 21 pontos a um do CRB que é o quarto colocado. O próximo desafio do Alvirrubro é no sábado fora de casa contra o Atlético-GO.

O JOGO

O Náutico não começou a partida bem. Atuando apenas com um volante de origem, o Náutico ficou com a defesa muito exposta e viu a Luverdense tomar as ações da partida no início do jogo. Com a nova formação no meio-campo, o Timbu não conseguiu realizar a transição da defesa para o ataque. Enquanto o adversário pressionava a saída de bola alvirrubra que apresentava muito dificuldade. Quase que em um vacilo do lateral-esquerdo Mateus Muller, que errou um passe, o time alviverde aproveitou o contra-ataque para abrir o placar.

Apesar de um maior volume no início da partida, a Luverdense não conseguia ameaçar o Náutico. Apenas chutes de fora da área e cruzamentos. Porém, depois da metade do primeiro tempo, o Timbu conseguiu encaixar a marcação e começou a pressionar o adversário. Tanto que após boa jogada individual, Bergson se livrou de três, invadiu a área e mandou para longe. E quando o Timbu estava bem na partida veio o gol. Mas por sorte do que por competência.

Aos 39, defesa da Luverdense errou na saída de bola. Tiago Adan roubou e arrancou para o ataque. Quando estava sem ângulo, ele bateu cruzado pela lado esquerdo e bola tocou no zagueiro Wallace que fez contra. Mesmo mostrando um maior volume durante a primeira parte do jogo, o Timbu continuou sem mostrar uma organização na saída de bola.

AN0280616143 Tiago Adan chutou cruzado para o zagueiro Wallace marcar contra. Foto: André Nery/JC Imagem

Ao contrário da etapa inicial, o Náutico começou o segundo tempo pressionando a Luverdense. No entanto, continuou com a mesma dificuldade. O meio-campo campo não conseguia trabalhar a bola e o adversário facilmente conseguia chegar no campo de defensa alvirrubro. Somente nas bolas longas o Timbu conseguia chegar no ataque. O técnico Alexandre Gallo tentou criar uma mobilidade no setor de armação com a entrada do meia Hugo na vaga do centroavante Tiago Adan.

LEIA MAIS:

Zagueiro diz que treino do Náutico é na base da conversa

Náutico 1×0 Luverdense nas lentes da JC Imagem

O gol da vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Gallo não ficou satisfeito, mas elogia evolução do Náutico

E conseguiu. Logo após a alteração o Náutico criou três boas oportunidades. Jefferson Nem levantou na cabeça de Hugo que sozinho mandou em cima do goleiro Gabriel Leite. Depois Jefferson Nem fez jogada individual pela direita. Invadiu a grande área, cortou para esquerda e mandou na trave. Pouco tempo depois, Rony apareceu pela direita e mandou para Hugo bater de primeira por pouco não ampliar o placar.

Mesmo cedendo poucos espaços para a Luverdense, o Náutico voltou à mostrar o futebol de de força e velocidade no final da partida principalmente após a entrada de Hugo. Um grande exemplo foi no contra-ataque onde o meia Renan Oliveira apareceu pela ponta direita e tocou rasteiro para Rony mandar de letra e quase marcar um golaço.

O RETORNO

Os últimos dez minutos foram marcantes para um jogador do Náutico que começou a partida no banco de reservas. O volante João Ananias. Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, ele foi relacionado novamente e entrou no final da partida. O último jogo dele foi na Série B do ano passado diante do Paraná. Ele foi importante para ajudar o Timbu que apenas administrou o resultado.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE

Náutico - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Mateus Muller (Ygor); Gastón, Renan Oliveira, Bergson; Jefferson Nem (João Ananias), Rony e Tiago Adam (Hugo). Técnico: Alexandre Gallo.

Luverdense - Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Walace, Régis; Kazú (Erick), Ricardo, Sérgio Mota (Romário), Da Mata; Rafael Silva e Hugo (Tozim). Técnico: Júnior Rocha.

13ª rodada (Série B). Local: Arena Pernambucano, São Lourenço da Mata-PE. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e José Maria de Lucena Netto (PB). Cartão amarelo: Erick (Luverdense). Gol: Wallace (contra) aos 39' do 1ºT. Público: 3.274 torcedores. Renda: R$44.085

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias