Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estante F.C. - A vida do novo técnico da Seleção Brasileira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/06/2016 às 9:02
tite FOTO:

Estante F.C.

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Davi Saboya comenta o biografia do técnico Tite, novo comandante da Seleção Brasileira. 

tite

Sem querer comparar o trabalho dos dois técnicos, mas Tite vive o futebol de maneira muito semelhante ao técnico espanhol Guardiola. Ambos levam a profissão muito a sério, o que faz com sejam técnicos na maior parte da rotina diária. Além disso, a família tem um peso enorme na vida de cada um.

Sem dúvida a Seleção Brasileira fez a escolha certa, que deveria ter feitos há anos, para o cargo de treinador. Ele não vai mudar o futebol de uma maneira geral, pois só trabalha dentro do campo. Fora não é a responsabilidade dele. Só que dentro das quatro linhas não existe um profissional tão capacitado e merecedor do maior cargo que um técnico brasileiro almeja quanto Tite.

"Merecer vencer" não é um estado de espírito. Não se acorda, abre a janela, olha para o céu e pensa: "Hoje eu mereço vencer". Para Tite, é fruto do trabalho incansável, da preparação perfeita, dos mínimos detalhes, do ambiente e, igualmente importante, do respeito entre os companheiros e adversários"

Campeão de tudo que um técnico pode conquistar por um clube no Brasil, Tite merece cada minuto do sucesso que vive agora sob o comanda da Seleção Brasileira. Subiu degrau por degrau na carreira, passando por altos e baixos e com determinação alcançou o topo. Com certeza, um exemplo de vencedor no futebol e na vida. A jornalista Camila Mattoso contou perfeitamente como ele conseguiu marcar o seu nome no Corinthians e cada momento da trajetória dele.

LEIA MAIS:

Estante F.C. - Pep Guardiola, o técnico obcecado por futebol

Estante F.C. - Conhecendo o lado podre do futebol

Estante F.C. - Vamos falar de tática do mundo da bola

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias