Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz não consegue passar pelo Flamengo no Arruda

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/06/2016 às 23:04
Santa Cruz não consegue passar pelo Flamengo no Arruda
Santa Cruz não consegue passar pelo Flamengo no Arruda

Foto: Diego Nigro/JC Imagem William Arão marcou o gol da vitória do Flamengo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz perdeu por 1x0 para o Urubu, nesta quarta-feira (22), no estádio do Arruda, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Grafite não estava em uma noite iluminada e não conseguiu contribuir para uma vitória coral. A partida foi bastante movimentada dos dois lados. Ambas as equipes buscavam abrir o placar. A Cobra Coral teve boas oportunidades e não aproveitou. O Flamengo levou a melhor com um bom chute de William Arão.

Com o resultado, o Santa Cruz permanece na décima terceira posição com 11 pontos. A rodada termina, amanhã, e o Tricolor ainda pode perder mais posições. O próximo jogo do Santa Cruz ocorre sábado contra o Corinthians no estádio Itaquerão.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes imprimindo bastante velocidade nas investidas ao ataque. O primeiro lance de perigo foi do Santa Cruz. Aos 2 minutos, Keno mandou de fora da área, a bola desviou em Rodinei, e quase enganou o goleiro Muralha. A resposta do Flamengo veio longo em seguida. Everton tocou para Marcelo Cirino que pelo lado direito soltou uma bomba.

Com o jogo lá e cá, o Santa Cruz teve nova chance rápido. Allan Vieira acertou um belo lançamento para Arthur. Ele se livrou de Jorge, invadiu a área e tocou para Keno perder outra chance. Em um vacilo da defesa carioca, Rodinei cortou a bola para os pés de Grafite que mandou em cima de Muralha.

Em jogo de Série A é preciso aproveitar as oportunidades, pois a sorte pode mudar de lado. E foi o que aconteceu. William Arão recebeu o passe livre pelo meio. Livre, ele mandou de fora de área e fez um golaço. Mesmo estando atrás no placar, o Santa Cruz manteve um bom volume no ataque, mas pecando no final das jogadas.

Já o Flamengo recuou após abrir o placar e esperou os donos da casa atacarem para partir em contra-ataque. Além de tentar ter uma maior posse de bola. O que não foi possível, já que o Santa Cruz não se intimidou com o gol que levou e teve um grande volume no ataque. Porém, não teve sucesso no primeiro tempo. Apenas assustou com chutes de fora da área de Allan Vieira e Grafite.

Foto: André Nery/JC Imagem O Santa Cruz caiu de rendimento no segundo tempo. Foto: André Nery/JC Imagem

No segundo tempo, o Santa Cruz não voltou com o mesmo volume no ataque do início da partida. Tanto que o Flamengo iniciou com maior posse de bola tentado articular as jogadas, mas sem sucesso nos lances. Como, aos 2, quando Allan Patrick livre isolou a bola. Até os 20 minutos nenhuma jogada de perigo foi criada.

Somente, aos 29, aconteceu a primeira chance perigoso da etapa final. Após o erro na saída de bola da defesa do Flamengo, Wallyson arrancou pela direita e tocou para Grafite. Ele de cara para Muralha chutou em cima do goleiro. Um lance não empolgou o Tricolor que teve bastante dificuldade na criação.

Grafite não estava em uma noite iluminada. Teve espaço, mas não aproveitou os lances. Por duas vezes na partida, o técnico Milton Mendes mudou a formatação do meio-campo. Primeiro com a entrada de Lelê no lugar de Daniel Costa e depois com Wallyson na vaga de Leandrinho. As constantes mudanças atrapalharam o time e fez com que o sistema ofensivo não tive um bom volume. Já o Flamengo administrou a partida e preferiu se defender para não abrir espaços. O máximo que teve foi somente algumas jogadas de contra-ataques, mas não tão perigosas.

FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ 0X1 FLAMENGO

Santa Cruz - Tiago Cardoso, Vítor, Allan Vieira, Danny Morais, Tiago Costa (Roberto); João Paulo, Leandrinho (Wallyson), Daniel Costa (Lelê); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Flamengo - Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick (Mancuello), Everton (Fernandinho), Marcelo Cirino; Felipe Vizeu (Cuellar). Técnico: Zé Ricardo.

Brasileirão (10ª rodada). Local: Arruda. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT). Cartão amarelo: Lelê (Santa Cruz). Gol: William Arão aos 14' do 1ºT. Público: 12.739 torcedores. Renda: R$220.340

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias