publicidade
14/06/16
O que você achou da demissão de Dunga?
O que você achou da demissão de Dunga?

Tchau, “querido” Dunga

14 / jun
Publicado por Thiago Wagner em Notícias às 15:20

Treinador está em sua segunda passagem pelo Brasil. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Treinador encerrou sua segunda passagem pelo Brasil nesta terça-feira. Foto: Guga Matos/JC Imagem

E eis que Dunga não é mais técnico da seleção brasileira. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a saída do treinador e de sua comissão técnica. Uma notícia que era mais do que esperada dados os resultados abaixo da média do Brasil em competições oficiais. A queda de Dunga era apenas questão de tempo e só reflete o quanto a CBF está perdida na gerência da seleção. A escolha de Dunga foi um erro que não pode ser corrigido apenas com a demissão dele.

LEIA MAIS:
> A derrota que todos sabiam na seleção

> Oswaldo de Oliveira é especulado para suceder Tite no Corinthians

É preciso um plano para o time brasileiro. Não basta apenas trocar Dunga por alguém que seja tão desatualizado com as ideias do futebol mundial. No Brasil, só há Tite para assumir o comando técnico. Ainda assim, é preciso dar autonomia para ele trabalhar. E quando se fala na liberdade de trabalho é necessário destacar que o técnico do Corinthians não pode ser tolhido em suas escolhas. A seleção não pode ser convocada em nome de interesses financeiros. O lado técnico vem em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares.

Por enquanto, podemos ficar aliviados com a queda de Dunga. Podemos até dizer “tchau, querido”, mas o buraco para resolver os problemas da seleção é muito mais fundo. Tite não resolverá tudo do dia para a noite, ainda mais se a estrutura da CBF continuar interferindo e atrapalhando.


FECHAR