Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eficiente, Náutico passa pelo Joinville e encosta no G-4

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/06/2016 às 23:30
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

AN030616020 Renan Oliveira marcou na partida. Fotos: André Nery/JC Imagem

Eficiente. O Náutico conquistou a terceira vitória na Série B sendo competente e acertando os detalhes. O Timbu venceu por 2x0 o Joinville, nesta sexta-feira (3), na Arena Pernambuco, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque para atuação do meio-campo alvirrubro que teve sucesso durante a maior parte da partida e na criação com Renan Oliveira, que marcou um dos gols, e Maylson. Além de Rony que se apresentou com bastante velocidade pelas pontas.

Com a vitória, o Náutico mantém a invencibilidade dentro de casa com 100% de aproveitamento e dorme na quinta posição com dez pontos atrás do quatro lugar por apenas um pontos. O próximo jogo do Alvirrubro ocorre na terça-feira contra o Paysandu, às 19h15, fora de casa, na Curuzu, em Belém-PA.

O JOGO

A partida começou morna com muita marcação dois lados. Tanto que as primeiras finalizações da partida foram com Maylson e Bergson de fora da área e Fernando Viana para o Joinville. Com um adversário ousado, que também buscava atacar, o Timbu tinha as condições que queria para jogar no "estilo Gallo" com força e velocidade. Renan Oliveira deixou Taiberson na cara do goleiro Oliveira e mandou no travessão.

LEIA MAIS:

Náutico estreia novo uniforme diante do Joinville

Explorando as jogadas em velocidade pelas pontas. O Náutico teve sucesso mais uma vez. Aos 21 minutos, Gastón realizou um desarme no meio-campo e fez um belo lançamento para o atacante Rony que cruzou rasteiro e Renan Oliveira completou o lance.

As duas equipes realizaram os primeiros 45 minutos bastante agitados. Ambas saiam em velocidade para o ataque, mas quando chegavam no ataque não conseguiam completar o lance. O meio-campo alvirrubro que começou o jogo com bastante velocidade nas transições esfriou na etapa final e o Timbu não conseguiu encaixar as jogadas. Já o sistema defensivo suportou as investidas bem mesmo com a saída do zagueiro Eduardo, por contusão, e a entrada de Léo Pereira.

Foto: André Nery/JC Imagem

Na etapa final, o Joinville começou em cima do Náutico enquanto o Alvirrubro se defendia e esperava para encaixar um contra-ataque. E quando foi para o ataque, quase ampliou o placar. Mais uma vez, Gaston deu um belo lançamento para Rony. Ele deixou Taiberson na cara do goleiro Oliveira que conseguiu chutar, mas o defensor tirou em cima da linha.

Os últimos minutos do jogo foram marcados por uma pressão do Joinville em busca do empate e até da vitória. Só que o máximo que conseguiu uma chuca com Léo Silva que invadiu a grande área e bateu cruzado. Já o Náutico teve sucesso na estratégia do segundo tempo.

Depois de Maylson perder um grande chance, aproveitou a nova chance. Novamente no contra-ataque, Rony foi lançado pela lado direito e chutou em cima do goleiro Oliveira. A bola voltou para ele que cruzou rasteiro para Tiago Adam decretar a vitória.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 2X0 JOINVILLE

Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo (Léo Pereira), Mateus Muller; Gaston, Maylson, Renan Oliveira (Eurico); Rony, Taiberson e Bergson (Tiago Adam). Técnico: Alexandre Gallo.

Joinville – Oliveira; Robertinho (Adriano), Bruno Aguiar, Victor Oliveira, Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira, Murilo; Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Arena Pernambuco, Recife-PE. Horário: 21h30. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (Ambos AL). Cartões amarelos: Mateus Muller e Rony (Náutico). Victor Oliveira (Joinville). Gols: Renan Oliveira aos 21' do 1ºT e Tiago Adam aos 42' do 2ºT. Público: 1.671 torcedores. Renda: R$20.765.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias