Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Derrota do Náutico mostra que time precisa evoluir na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/05/2016 às 21:21
Derrota do Náutico mostra que time precisa evoluir na Série B
Derrota do Náutico mostra que time precisa evoluir na Série B

download

É certo que o Náutico ainda é um time em formação e que pode crescer no decorrer da Série B. Mas o futebol apresentado na noite desta terça-feira, na derrota de 1x0 para o Londrina, no Estádio do Café, foi abaixo de média, até para uma equipe que está se montando. Sinal de que o Timbu precisa evoluir muito na Segundona se quiser realmente brigar pelo acesso. Keirrison marcou o gol dos donos da casa.

Com a derrota, o Náutico permanece com três pontos. Os alvirrubros estão em 15º na classificação e podem cair ainda mais a depender dos resultados da rodada, que se fecha nesta quarta. Já o Londrina consegue a primeira vitória na competição e vai para décimo com quatro pontos. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Sampaio Corrêa, enquanto que os paranaenses duelam com o Joinville, fora.

LEIA MAIS:

> Gallo e jogadores lamentam gol sofrido pelo Náutico

> “Não está bom”, avalia Rodrigo Souza após derrota do Náutico

Náutico se fecha e produz pouco

Um dos pontos a serem criticados na derrota do Náutico foi a baixa produção ofensiva da equipe do técnico Alexandre Gallo. Mesmo jogando fora, o Timbu poderia se arriscar mais no ataque. No entanto, o time alvirrubro basicamente se limitou a defender em campo. Não criou uma retranca, mas agrediu pouco o adversário. Nem os contra-ataques, que poderiam ser uma arma dos visitantes, foi bem articulado. Assim, não foi surpresa ver o Londrina dominar basicamente todo o primeiro tempo, mesmo sem grande qualidade para oferecer muitos riscos ao goleiro Julio Cesar.

Percebendo isso, Gallo tentou mexer. Apostou em Renan Oliveira no intervalo e até viu uma evolução no gramado. Mas ainda foi muito pouco para se vencer fora de casa. O Timbu permaneceu inoperante na sua parte ofensiva como um todo. A situação ficou mais complicada depois do gol de Keirrison, na segunda etapa. O Náutico sentiu o gol e ofereceu poucos riscos. Para piorar, quando teve a oportunidade perdeu a chance com Rafael Coelho.

Assim, restou ao Londrina administrar o jogo para sair de campo com uma vitória sem grandes sustos. Se fechou e garantiu o placar de 1x0.

Até a luz faltou

O jogo ainda ficou marcado pela paralisação de aproximadamente 20 minutos no intervalo. Tudo porque faltou luz no Estádio do Café. Nada, porém, que atrapalhasse o andamento da partida com o retorno da iluminação.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA 1X0 NÁUTICO

Londrina – Marcelo; Igor Basel, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo Pelé; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael, Rafael Gava; Keirrison (Bruno Batata) e Jô (Paulinho Moccelin). Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gaston, Rodrigo Souza e Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Jefferson Nem (Taiberson), Rony (Rafael Silva) e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

Série B (3ª rodada). Local: Estádio do Café, em Londrina-PR. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Santos Candido (ambos do ES). Gols: Keirrison (L) aos 24 minutos do segundo tempo. Amarelos: Gaston (N), Silvio (L) e Rodrigo Souza (N). Público: 2.242. Renda: R$ 31.740.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias