Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Última derrota do Santa Cruz completa dois meses

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/05/2016 às 11:55
FARO ARTILHEIRO - A Série A pode não ter sido boa para o Santa Cruz, mas Grafite se destacou com seus 13 gols. Foram Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FARO ARTILHEIRO - A Série A pode não ter sido boa para o Santa Cruz, mas Grafite se destacou com seus 13 gols. Foram Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em 16 jogos sem perder, Grafite é o artilheiro do Santa Cruz, com oito gols marcados. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Karoline Albuquerque

O torcedor do Santa Cruz já deve ter esquecido o significado da palavra "derrota". Nesta segunda-feira (23), o último jogo perdido pelo time tricolor completa dois meses. Desde então, o Santa disputou 16 jogos, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Brasileirão. Mais da metade das partidas neste período foram vitórias corais: nove triunfos e sete empates, os mais recentes no retorno do Santa à Série A, dando ao time a liderança da competição.

Em 23 de março, ainda na primeira fase da Copa do Nordeste, o Tricolor enfrentou o Bahia em Salvador e perdeu por 1x0. Foi a queda de Marcelo Martelotte do comando da equipe tricolor.

Uma semana depois, o técnico Milton Mendes chegou ao clube. Com os resultados, ele pode ser considerado o responsável pela reviravolta no Santa Cruz na temporada. Em seu seu primeiro jogo, a partida de volta das quartas-de-final do Nordestão, em Fortaleza, contra o Ceará, Milton e o Santa venceram por 1x0 e avançaram de fase.

As mudanças proporcionadas pelo novo técnico surtiram efeito. No começo de maio, um mês depois da chegada do técnico, o tricolor foi campeão do Nordeste e de Pernambuco, com os títulos separados apenas por uma semana.

São 24 gols marcados. E o artilheiro não poderia ser diferente. O atacante Grafite fez oito gols, um terço do total. A defesa coral foi vazada 11 vezes nesses dois meses.

Em casa, nesta quarta-feira (25), o Santa Cruz recebe o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45. Os mineiros têm apenas um ponto conquistado até agora. O jogo é mais uma oportunidade para o time tricolor manter a hegemonia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias