Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Um dos melhores do time, Keno também é talismã do Santa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/05/2016 às 11:14
Atacante tem oito gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Atacante tem oito gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Atacante tem oito gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem Atacante tem oito gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em um time que tem Grafite, conseguir aparecer no aspecto ofensivo é realmente uma tarefa que não pode ser considerada simples. O atacante Keno, contudo, ignorou esse aspecto no Santa Cruz. Com oito gols na temporada, ele vem se destacando até mais do que o seu companheiro de ataque em alguns momentos. Veloz, o atacante foi peça fundamental para as conquistas do Nordestão e Pernambucano. Só que além de ser um dos melhores do time, Keno vem funcionando como uma espécie de talismã. Sempre que marcou em 2016, o Tricolor não perdeu.

Dos oito gols do jogador, cinco foram no Nordestão. Keno marcou contra Juazeirense, Confiança, Ceará (duas vezes) e Bahia. Sendo que somente contra o Tricolor de Aço, o Santa Cruz deixou de vencer. Nas outras oportunidades, deu Cobra Coral na cabeça.

LEIA MAIS:

> Se mantiver média do Santa, Grafite pode brigar pela artilharia no Brasileirão

> Santa só aguarda Corinthians para ter Alan Mineiro até o fim do ano

O desempenho no regional talvez tenha sido mais importante para o atacante do que no Pernambucano. Isso porque Keno balançou as redes tanto quando a equipe vinha oscilando como quando já era comandada pelo técnico Milton Mendes. Para ele, não teve essa de render mais ou menos com a troca de treinadores. Mandou bem seja lá quem estivesse no banco de reservas.

No Pernambucano, porém, Keno foi importante para dar a primeira vitória fora do Tricolor na competição. Ele foi autor do único gol da vitória sobre o Central. Além disso, marcou no clássico contra o Sport, ainda pelo Hexagonal do Título. O gol foi importante para a classificar o Santa para a próxima fase.

O bom momento de Keno foi ampliado na estreia do Brasileirão. Incansável no gramado, foi recompensado com um gol na goleada sobre o Vitória, no Arruda. A torcida dos corais agora é para que esse desempenho do atacante se mantenha, não só pelas bolas nas redes, mas pelas vitórias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias