Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No sufoco, Náutico faz 3x2 no Vila Nova e vence primeira na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/05/2016 às 23:29
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Por Haim Ferreira

Foi suado e sofrido, mas valeu a primeira vitória na Série B. Em partida bastante movimentada e com duas expulsões, o Náutico conheceu a sua primeira vitória na segundona ao vencer o Vila Nova-GO por 3x2, na Arena Pernambuco. Os gols do Timbu foram marcados por Mateus Muller, Rafael Pereira e Jefferson Nem. Roger e Vandinho descontaram para os goianos.

Com o resultado, o time pernambucano assume, provisoriamente, a 1oª colocação da segundona. Na próxima rodada, os alvirrubros vão até o Paraná, onde enfrentarão o Londrina, às 19h15, no estádio do Café.

Em sua estreia pelo Náutico, Mateus Muller marcou um lindo gol de falta. Foto: André Nery/JC Imagem Em sua estreia pelo Náutico, Mateus Muller marcou um lindo gol de falta. Foto: André Nery/JC Imagem

O JOGO

O Vila Nova começou a partida com a marcação bastante avançada, o que dificultava as saídas de bola do Náutico. A solução do Timbu foi apostar em jogadas em velocidade, principalmente, com Jefferson Nem. Na melhor oportunidade, logo aos oito minutos, o camisa 11 deixou Roni na cara do gol, que chutou com perigo para fora.

Como o futebol é cruel, quem não faz, leva. O preço para a oportunidade perdida foi o gol do Vila Nova. Após vacilo de Rafael Pereira, Vandinho escorou a bola para Roger, que se aproveitou da furada de Joazi e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Apesar da falta de objetividade, o Timbu conseguiu chegar ao empate logo em seguida. Mostrando que é pé quente, o estreante Mateus Muller, em linda cobrança de falta, deixou tudo igual em São Lourenço da Mata, para a alegria dos pouco mais de 1.500 alvirrubros.

Após o gol, o Timbu passou a ser mais incisivo na partida, mas seguia refém das bolas paradas - foram quatro faltas perigosas na entrada da área. A retórica do jogo não se alterou durante a primeira etapa, até que, aos 20 minutos, aconteceu o lance de maior polêmica da noite.

Foto: André Nery/JC Imagem Árbitro demorou cinco minutos para expulsar jogador do Vila Nova. ÁrbitroFoto: André Nery/JC Imagem

Esquerdinha aproveitou bom lançamento e saiu em disparada. De frente para o gol, o camisa 7 foi puxado por Victor Bolt. O árbitro Luiz César Magalhães deu prosseguimento ao lance, mas foi alertado da falta pelo bandeirinha Marcione Mardonio. Após cinco minutos de muita conversa, o juiz acabou marcando a infração e expulsando o jogador do time goiano.

Com a superioridade numérica, o Náutico tomou conta do jogo. Com mais posse de bola, a virada no marcador virou questão de tempo. Ela tardou, mas veio. Nos acréscimos, Roni foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Pereira bateu forte, levando a vantagem para o intervalo: 2x1.

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

O segundo tempo de partida começou a mil por hora. Logo aos dois minutos, Jefferson Nem roubou uma bola na defesa, correu metade do campo e ampliou o placar: 3x1. Três minutos depois, veio o troco. Vandinho aproveitou ótimo cruzamento de Jean Carlos e diminuiu o marcador, colocando fogo na partida.

Com o placar aberto, o duelo ficou bastante aberto e com boas chances para ambas as equipes. A melhor delas saiu dos pés dos visitantes. Aos 33 minutos, Jean Carlos fez linda jogada, girou em cima de Rafael Pereira e chutou cruzado, obrigando Júlio César a fazer um verdadeiro milagre.

Um minuto depois, Bergson, que havia substituído Esquerdinha e não atuava há dois meses, acabou levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Com a igualdade numérica, o Vila Nova se impôs e esteve mais perto de empatar a partida, do que o Náutico ampliar o placar.

Na base do abafa, o Náutico conseguiu se segurar e dar números finais à partida, garantindo a primeira vitória alvirrubra na Série B do Brasileirão: 3x2.

FICHA TÉCNICA: Náutico 3x2 Vila Nova

Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Gastón Filgueira, Mateus Muller (Henrique); Rodrigo Souza, Maylson (Eurico), Caíque Valdívia, Esquerdinha (Bergson); Jefferson Nem e Rony. Técnico: Alexandre Gallo.

Vila Nova – Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon, Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston (Magno Silva) e Jean Carlos; Roger (Douglas Assis), Dudu, Vandinho e Leandrinho (Fabinho). Técnico: Rogério Mancini.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (Ambos do CE).

Gols: Roger, aos 12 min do 1º T; Mateus Muller, aos 15 min do 1º T; Rafael Pereira, aos 46 min do 1º T; Jefferson Nem, aos 2 min do 2º T; Vandinho, aos 5 min do 2º T. Cartões amarelos: Robston e Edson (V). Cartões vermelhos: Bergson (N); Victor Bolt (V). Público: 1.514 pessoas. Renda: R$ 23.425,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias