Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa contou com defesa sólida e Tiago Cardoso implacável

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/05/2016 às 19:05
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Goleiro garantiu a rapadura coral quando exigido. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Goleiro garantiu a rapadura coral quando exigido. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com a vantagem, o Santa Cruz fez algo que se esperava dele na Final das Multidões deste domingo, na Ilha do Retiro. Ciente que um empate bastava para ser campeão, o Tricolor se fechou e apostou na força de sua defesa para levantar o 29º título do Pernambucano. Mas mesmo quando o setor defensivo coral foi superado pelos rubro-negros havia um Tiago Cardoso implacável para garantir a rapadura do time do técnico Milton Mendes.

Alguns podem dizer que a postura do Santa foi muito arriscada por ter dado demais o campo e a posse de bola para o adversário. De fato, foi um recuo excessivo em alguns momentos, mas os tricolores possivelmente sabiam que o Leão não estava tão arrumado a ponto de levar tantos perigos assim.

A estratégia coral deu certo. O Sport ficou com a posse de bola, mas não conseguiu refletir isso em chutes a gol. Tirando alguns lances de bolas paradas ou de jogadas individuais, o Leão pouco agrediu.

Mas quando chegou para marcar apareceu um velho conhecido das duas torcidas, seja para o bem ou para o mal. Tiago Cardoso mais uma vez foi herói na conquista tricolor. Não fez inúmeras defesas, é verdade, mas nas poucas vezes que foi acionado, mostrou que não é ídolo por acaso. A atuação teve um gostinho especial por conta do aniversário do goleiro, que completou 32 anos.

Com o título garantido, agora é comemorar com a torcida. Nas comemorações, Cardoso será com certeza um dos mais festejados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias