Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Milton Mendes credita título aos jogadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/05/2016 às 22:51
Conquista do Santa mostra que técnico faz diferença
Conquista do Santa mostra que técnico faz diferença

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, declarou que o mérito do título inédito da Copa do Nordeste é totalmente dos jogadores. Na visão do treinador, o título foi merecido devido a volta por cima que o elenco deu no início desta temporada. "Esse grupo merece muito. Sair de onde eles (atletas) saíram e chegar onde ele chegaram não é para qualquer um", afirmou o comandante da equipe coral.

Depois de observar a sua equipe levar um gol, Milton Mendes frisou que não titubeou em colocar o Santa Cruz para cima do Campinense em busca do empate que levaria o Tricolor a conquista regional. "Levamos o gol no pior momento da partida. Ali eu tive que arriscar. Tanto fazia perder por um, dois ou três gols", completou.

O técnico do Santa Cruz confessou que quando viu o primeiro jogo do time - contra o América, no Estadual, ainda quando estava em Portugal - imaginou que teria muito trabalho pela frente. Só que no primeiro encontro com os jogadores mudou de ideia. "Quando vi a primeira partida do elenco pensei logo que teria que realizar muito mudanças. Mas depois que olhei para cada um, alguma coisa me disse que teríamos sucesso. Só não pergunte o que (risos)", disse.

Milton ainda revelou que a primeira atitude que teve quando assumiu o comando mexer com a cabeça dos atletas. Apenas depois trabalhou a parte tática e técnica. "O que eu tentei fazer primeiro era mostrar que eles são capazes. Depois que implantei os conceitos de futebol", finalizou.

LEIA MAIS:

Santa Cruz volta a ser o Terror do Nordeste

> Cobra Coral: Grafite diz que quitou dívida com Santa Cruz

Nas Ondas do Rádio – O gol do título do Santa Cruz

Santa Cruz: Arthur, o cara do título da Copa do Nordeste

Torcida do Santa Cruz comparece em peso no Amigão

Rivaldo parabeniza Santa Cruz pelo título do Nordestão

A vibração dos heróis do Santa Cruz nas lentes do JC

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias