Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mau futebol do Sport foi decisivo para demissão de Falcão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/04/2016 às 12:57
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Leão foi procurado pelo Esporte Interativo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Alexandre Arditti e Leonardo Vasconcelos, do Jornal do Commercio

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, concedeu no fim da manhã desta terça-feira (19) entrevista ao canal ESPN Brasil em que falou da demissão na véspera do técnico Paulo Roberto Falcão. O mandatário rubro-negro fez elogios diversos ao ex-comandante, mas reconheceu que o mau futebol apresentado pela equipe foi determinante para a decisão de mandá-lo embora. No domingo, o Leão havia sido eliminado nos pênaltis pelo Campinense nas semifinais da Copa do Nordeste.

“Falcão é uma das figuras exemplares no ambiente do futebol, um profissional de altíssima qualidade, um homem de elevada estatura, de referência internacional, como jogador e como técnico. Nós apostamos efetivamente no Falcão. Realmente, foi uma decisão minha (contratá-lo) que não vem de agora. Desde que assumi o Sport, eu pretendia contratar o Falcão, tive diversos encontros com ele lá atrás, mas fizemos um planejamento e nele estavam diversas metas que não foram alcançadas. E não foram alcançadas não porque Falcão não se empenhou nelas”, disse Martorelli. “Nós tivemos contusões, nós tivemos atrasos na contratação de jogadores em função do mercado, não em função da falta de trabalho da diretoria. Em função disso tudo, nós não conseguimos ter uma evolução no futebol apresentado”, completou.

Martorelli garantiu que o fato de ter sido eliminado no Nordestão não foi determinante para a saída de Falcão e sim o mau futebol do time. “Era nossa meta vencer este ano a Copa do Nordeste, como é a nossa meta vencer o Pernambucano. O Sport ainda tem como metas fazer um excelente campeonato na Série A e também na Sul-Americana. Não termos alcançado a primeira meta não foi determinante para que a gente deliberasse a substituição do Falcão. O que foi determinante é que realmente, em função de todos esses fatores, o futebol do time não estava evoluindo e nós achamos neste momento que seria necessária uma mudança. Então foi isso que aconteceu”, disse.

O mandatário rubro-negro falou sobre o futuro. “Agora quem está comandando interinamente o futebol é o assistente-técnico Thiago Gomes, que o próprio Falcão trouxe. É uma rapaz extremamente competente e promissor. Ele vai comandar o Sport agora na quinta-feira no jogo contra o Salgueiro, na semifinal do Pernambucano, e nós estamos analisando de maneira muito calma e com bastante reflexão e discussão com a diretoria de futebol quem vamos trazer pra substituir Falcão”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias