Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves, dono da bola - e dos gols - do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/04/2016 às 20:38
2D030416080 FOTO:

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Prestes a completar mil minutos atuando em 2016, o zagueiro Ronaldo Alves vive um dos melhores momentos de sua carreira. De quebra, ainda lidera a artilharia do Campeonato Pernambucano, com cinco gols. E sim, apesar de jogar na defeas tem pretensões de terminar o Estadual como o melhor goleador.

Nos dez jogos disputados - nove pelo Pernambucano e um na Copa do Brasil - o camisa 4 foi titular em todos e sequer foi substituído. Algo que, inclusive é tendência quando se trata do defensor. Desde sua primeira chegada, na Série B de 2011 até este domingo (3), ele ficou no banco de reservas em apenas oito oportunidades. Isso em 110 aparições - entre titular e reserva utilizado.

Para o jogador é uma série de fatores que contribuem para números tão expresssivos. O primeiro é se sentir feliz onde trabalha. "Me sinto bem, as pessoas dão moral, tenho todo apoio, o treinador que temos e os companheiros fazem com que eu possa desempenhar sempre o melhor. Estou feliz com tudo isso e espero crescer ainda mais nessa reta final", disse. Essa sequência será quebrada no próximo domingo (10), já que o zagueiro estava pendurado e foi orientado a forçar o terceiro amarelo para entrar 'limpo' nas semifinais.

Sobre a fase de goleador brinca com a situação. "É até engraçado um zagueiro ser o artilheiro da competição. Trabalho muito para alcançar isso mas não é o que eu esperava. Mas já que está acontecendo vou em busca", disse. Mas nada de criar rivalidade dentro do grupo. O atacante Daniel Morais, que, coincidentemente também está suspenso, tem um gol a menos. "Daniel é um grande amigo e torço para ele fazer os gols porque é a função dele".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias