Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo diz que Náutico fugiu às suas características

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/04/2016 às 19:16
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, apontou a falta de um jogo mais coletivo no primeiro tempo como grande problema de seus jogadores na vitória sobre o Central. Para ele, faltou um entendimento tático do que a partida oferecia e a maioria dos jogadores tentava resolver os problemas sozinho, quebrando o que ele vê como a característica mais marcante dos alvirrubros.

Confira um trecho da entrevista de Dal Pozzo:

"Foi uma questão dos atletas entenderem as questões táticas. Voltamos a jogar com um jogador mais centralizado. Mas o time estava muito pilhado, com duas semanas sem jogar. Marcou pressionando, com posse de bola mas tinha que trabalhar de forma coletiva e não individual. Futebol é coletivo e uma das maiores características de nossa equipe é trabalhar assim".

No segundo tempo ele viu um acerto melhor e a construção da vitória pelo corredor central. "Logo no início do segundo tempo, Eduardinho fez um passe, Renan assumiu o jogo e trabalhamos com Rafael por dentro fazendo a inversão com Rony", destacou.

O atacante Daniel Morais, autor de dois gols, tem a mesma opinião do técnico. Para ele, o defeito que o Náutico vem apresentando é criar as jogadas pelo meio quando a bola está mais perto da área adversária. "No primeiro tempo tivemos dificuldade na infiltração. No último terço do campo do adversário nosso time não criou tanto quando poderia. No segundo a gente melhorou nisso e criou oportunidades para fazer o gol".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias