Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Keno comanda a virada do Santa Cruz sobre o Ceará

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/03/2016 às 23:40
 Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Keno foi o herói da vitória do Santa Cruz. Foto: André Nery. Keno foi o herói da vitória do Santa Cruz. Foto: André Nery.

O Santa Cruz venceu daquele jeito que só o Santa Cruz consegue: no fim, com toda dose de emoção que se possa imaginar. O atacante Keno foi o herói da quarta-feira (30) ao marcar os dois gols que decretaram a vitória por 2x1 na largada das quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor pode empatar por qualquer placar no Ceará e ainda assim avançar às semifinais. O Ceará precisa vencer por 1x0 para ir à próxima fase ou vencer por dois gols de diferença a partir de 3x1. Se der 2x1 para o Vozão, a decisão vai para os pênaltis.

» Galeria de imagens

» Torcedor cai no fosso do Arruda

» Ouça os gols da vitória

» Adriano exalta participação de Milton Mendes no intervalo

PRESSÃO ALTA

O intertítulo acima não se refere à situação do Santa Cruz na temporada - embora também se encaixe - mas sim à marcação do Ceará. Para quem vinha de técnico interino, o Vozão estava bem montado, adiantado seus atacantes e conseguindo dificultar a saída de bola do Santa Cruz. O próprio Tricolor também deu uma forcinha com a dificuldade quase crônica em acertar um passe e João Paulo nunca conseguindo fazer o giro para ficar de frente para os atacantes.

GOL CHEGANDO

Dono da bola, engolindo o meio coral, o Ceará foi rondando a área e Assisinho teve uma ótima chance aos 9 minutos, mas chutou em cima de Tiago Cardoso. Quando os corais deram a resposta, aos 12, Grafite deixou a bola passar e chutou o vento. O gol amadureceu e saiu aos 22 numa falha coletiva que teve o epicentro no zagueiro Leonardo. Ele protegeu a bola para ganhar o tiro de meta, mas Richardson conseguiu dominar, passar por ele e rolar para Rafael Costa fuzilar para as redes. A partir daí, o defensor virou alvo das vaias sempre que tocava na bola.

REAÇÃO TÍMIDA

À medida que o tempo passou, o Ceará foi recuando seu bloco de marcação até se distribuir em sua metade do campo. O Santa tocou um pouco mais a bola mas só assustou mesmo num chute de Grafite que o goleiro Everson mandou a escanteio.

PROVOU DO PRÓPRIO VENENO

Na volta para o segundo tempo o Santa Cruz fez o que o Ceará fizera na etapa anterior: empurrou o adversário para o seu campo e impediu a saída de bola. A arma cearense virou-se para ele aos sete minutos. Depois de tanto errar, Grafite encontrou Wallyson na marca do pênalti. Ele ainda driblou o goleiro mas Keno vinha em velocidade e empurrou para as redes.

RETRANCA

Como o empate com gol era bom, o Ceará não quis mais se arriscar. O técnico mandou todo mundo lá para trás, tanto que Rafael Costa ficava atrás do círculo central. E por mais que os corais tivessem dois homens velozes nas pontas a marcação dobrada levava vantagem. Só nos 15 minutos finais que os cearenses conseguiram chegar mais ao ataque mas sem grandes perigos.

O HERÓI

Quando tudo caminhava para um empate amargo, Keno tirou um coelho da cartola. Invadiu a área pela direita, cortou um adversário e soltou uma bomba no ângulo. Isso tudo aos 45 minutos. Um daqueles gols para quem tem coração forte.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo (Danny Morais) e Allan Vieira; Wellington Cézar (Lelê), Uillian Correia e João Paulo; Wallyson (Bruno Moraes), Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino).

Ceará: Éverson, Cametá, Charles, Thiago Carvalho, Fernandinho; Baraka, Richardson, Roni (Felipe) e Serginho (João Marcos); Assisinho e Rafael Costa (Bill). Técnico: Cristian de Souza (interino).

Local: Arruda. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos da PB). Gols: Rafael Costa, aos 22 do primeiro. Keno, aos 7 e 45 do segundo. Cartões amarelos: Lelê, Alemão, Assisinho, Everson, Fernandinho e Richardson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias