Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tabárez explica o nó tático dado em Dunga

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/03/2016 às 1:08
Tabárez explica o nó tático dado em Dunga
Tabárez explica o nó tático dado em Dunga

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Coube ao 'Maestro' como é conhecido o técnico uruguaio Óscar Tabárez, explicar o que aconteceu no segundo tempo. E a receita do técnico celeste foi simples: fechar o meio de campo para evitar as infiltrações em diagonal tanto de Neymar quando de Douglas Costa. Uma prova que nem sempre marcar mais é sinônimo de ser defensivista, haja vista pelo menos três chances claras de gol de seu time nos 45 minutos finais.

"Tínhamos que marcar melhor e mais no meio de campo. O Brasil colocou todo seu potencial e dominou o jogo no primeiro temop. Reforçamos o meio e evitamos as jogadas em diagonal e els não nos encontram mais", avaliou.

Pela forma que o jogo terminou ele não tinha como fugir da pergunta se foram dois pontos perdidos ou um ponto somado. Preferiu o equilíbrio ao lembrar que o primeiro tempo foi desastroso, mas aquele gol de Cavani, aos 31 do primeiro tempo, foi fundamental para conseguir o resultado.

"São coisas do futebol. E além disso empatar com o Brasil aqui e pela maneira como começamos o jogo parece bem. Mas pelo que fizemos no últimos minutos havia a possibilidade dos três pontos", ponderou, mas sem lamentar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias