Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Martelotte diz que o grande problema foi a criação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/03/2016 às 18:40
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem. Martelotte mantém confiança na classificação. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, classificou a derrota para o Salgueiro como bem abaixo do que o esperado, mesmo com tantos desfalques. Para ele, o grande problema de seu time no jogo foi criar, já que não viu tantos problemas no encaixe da marcação. Mesmo quando houve um volume de jogo maior, no segundo tempo, reconheceu que isso aconteceu muito mais pelo Salgueiro ter dado a posse da bola do que por méritos próprios.

"A marcação vinha encaixada e sem grande risco até o momento do pênalti. A partir dali não conseguimos crescer como um time que está perdendo deveria. Tivemos a posse de bola mas com dificuldade na transição porque os jogadores do meio para a frente não funcionaram", disse.

A troca de Keno por Bruno Moraes no segundo tempo não funcionou, segundo ele porque o time continuou sem criar situações de finalização dentro da área. Para piorar, o adversário marcou o terceiro gol logo no início. "Tivemos mais qualidade e posse porque o adversário deu a posse para a gente e marcou com certa eficiência. Foi muito abaixo do que a gente esperava mesmo sabendo que era um jogo que traria dificuldades. Entendemos que poderia jogar melho do que jogamos", pontuou.

Embora não tenha usado como desculpa, ele reconheceu que o grande volume de desfalques também está atrapalhando. Allan Vieira (lateral-esquerdo), João Paulo (meia), Grafite (atacante) e Lelê (meia-atacante) não estavam em campo e, por isso, Martelotte não pôs a culpa da falta de criação na ausência de João Paulo. Por outro lado, alertou que é a oportunidade para quem não vem atuando mostrar serviço.

"São tantos desfalques que fica difícil responsabilizar apenas uma ausência. Mas é a chance que aparece para muitos que não vinham jogando e têm que aproveitar com um bom rendimento porque nossa avaliação é contínua", explicou.

CONFIANÇA

Apesar da atuação ruim e a pontuação pior ainda - o Santa Cruz é o quarto colocado com oito pontos, metade do que fez o Salgueiro e cinco atrás de Náutico e Sport - Martelotte mantém a confiança na classificação para as semifinais.

"Se eu não confiasse nem teria começado a temporada. É lógico que confio na classificação. O que peço aos jogadores é que usem jogos como esse de hoje para ganhar confiança em buscar o título. Classificar entre os quatro é muito pouco para o clube que é o atual campeão pernambucano", ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias