Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Água gelada nos planos dos Aflitos virar shopping

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 08/03/2016 às 10:23
Estreia do Náutico na Série B é contra o CSA. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
Estreia do Náutico na Série B é contra o CSA. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

twitter @alvarofilho

O fim do contrato do Governo do Estado com a Arena Pernambuco representa também o fim das pretensões de quem defende o arrendamento dos Aflitos para outros fins, como a construção de um shopping ou centro de comercial.

Se em pouco mais de três anos todas as promessas foram ao chão, não se pode confiar num contrato de médio, nem de longo prazo, como uma parceria de três décadas.

Se não houvesse, principalmente por parte da gestão que deixou o clube, a preocupação em se evitar que o processo de arrendamento seguisse no Conselho Deliberativo, o Náutico pior do que não ter um estádio em condições de receber jogos, não teria nem mais um estádio.

É bom que se lembre que havia uma "comissão imobiliária" no Conselho, com membros remunerados analisando propostas para o arrendamento. Um perigo que ainda não foi afastado de uma vez, pois há na atual gestão quem não se mostre totalmente convencido de que botar o estádio abaixo é uma péssima ideia.

Apesar das incertezas reveladas com a rescisão do contrato, há ainda entre as hostes da atual diretoria quem sonhe com o arrendamento dos Aflitos como a solução financeira para o clube.

Um sonho que dificilmente vai se concretizar.

Não se trata aqui de uma defesa de que o Náutico se afaste em definitivo da Arena, mas que o ocorrido ensine que um futuro acordo não deva excluir definitivamente o Aflitos dos planos.

Que a saída seja uma parceria inteligente, levando alguns jogos para a Arena, mas mandando outros de menor porte em seu próprio estádio. Uma alternativa que privilegie o equilíbrio.

Equilíbrio em nome da segurança.

LEIA MAIS:

> Opinião: O Governo deve prestar mais atenção ao Náutico

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias