Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: O Governo deve prestar mais atenção ao Náutico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 08/03/2016 às 9:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

twitter @alvarofilho

Entre as dezenas de questões em aberto sobre os próximos passos após a rescisão unilateral de contrato do Governo do Estado com a Arena Pernambuco, uma das mais delicadas é como fica o Náutico nesse assunto.

Nos bastidores, há quem defenda no Governo que é o Náutico que tem que se resolver com a Odebrecht, pois o contrato foi assinado entre as partes e a Arena é apenas uma edificação em aço e concreto e não tem nada a ver com isso.

O que se for o caso, é um erro.

Afinal, o Náutico não se uniu a Odebrecht por outra coisa a não ser por causa da Arena. E se a Arena não faz mais parte do patrimônio da Odebrecht, dois mais dois é igual a um contrato sem valor.

Em tese, se o Governo decidir que o Náutico tem que se resolver com a Odebrecht, está dizendo também que o Náutico não tem mais nada a ver com a Arena. Que de parceiro de três décadas, é agora um visitante, que pode ser despejado e não ter nem mais uma casa para voltar.

O que, entre outras coisas, seria um erro estratégico. Afinal, o Governo deveria prestar atenção nas relações com o Náutico por dois motivos principais:

Primeiro, porque fingir que não tem nada a ver com isso certamente vai desestimular ao próprio Náutico a se aventurar em uma nova assinatura de contrato.

Em segundo, Sport e Santa Cruz devem observar atentamente o tratamento que o Náutico vai ter antes de cogitarem aceitar um novo convite, que certamente virá.

Fingir que o futuro do Náutico na Arena não é com el não fará parte de uma solução das tantas soluções que o Governo precisa encontrar para Arena.

É apenas adicionar um problema a mais aos tantos que o imbróglio já tem.

LEIA MAIS:

> Governo rescinde contrato com Odebrecht da Arena Pernambuco mandando mensagem pelos jornais

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias