Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Contrato Náutico-Arena também pode ser cancelado

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 04/03/2016 às 20:28
Foto: Edmar Melo/Arquivo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/Arquivo/JC Imagem

Arena Pernambuco

Com a decisão anunciada pelo Governo de Pernambuco nesta sexta (4) de rescindir unilateralmente o contrato com a Arena Pernambuco pode levar também à quebra do acordo entre o Náutico e a Arena.

O presidente do Náutico, Marcos Freitas, disse que aguarda com apreensão a convocação do Governo de Pernambuco para discutir as novas bases. "Ainda não estamos a par do que pode acontecer, mas o Náutico está atento para que o direito dele seja mantido. Se as partes não entraram em acordo, nós não podemos ser prejudicados", disse.

O dirigente não descartou a hipótese que o Governo decida "fechar as portas" da Arena a partir de segunda, após o clássico entre Náutico e Sport, e o clube tenha que jogar em outro estádio. "É uma possibilidade, mas não acredito que aconteça, afinal, isso mexeria com toda a tabela da competição".

Sobre deixar de receber a cota mensal prevista no contrato, Marcos Freitas foi pragmático. "O presidente anterior, Glauber Vasconcelos, não recebeu os últimos cinco meses e eu já vou dois sem receber. Neste quesito, não faz muita diferença", disse. A Odebrech teria deixado de repassar os valores, cerca de R$ 450 mil mensais, desde que o Governo cortou os repasses, no final de 2014.

O entendimento do presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Gustavo Ventura é de que o contrato entre o clube e a Arena perderá a validade. Segundo ele, o acordo do Alvirrubro é com a Odebrecht e se a empresa não tem mais o controle sobre o estádio, não faz sentido algum em este continuar em vigor.

"Ainda não estou de posse de todas as informações, mas é provável que o contrato do Náutico com a Arena perca o valor. O que pode acontecer agora é o Governo chamar o Náutico para negociar um novo termo", afirmou.

LEIA MAIS:

> Governo rescinde contrato com Arena Pernambuco

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias