Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Nordestão pode ser cereja no bolo no ressurgimento do Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/02/2016 às 16:37
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Santa Cruz Corais nunca levantaram a taça regional. Foto: André Nery/JC Imagem

Conquistar o Nordestão pode não ser muito mais do que um título regional para o Santa Cruz. Levantar a orelhuda pode ser a cereja no bolo de todo o processo de ressurgimento do Tricolor, que vem desde 2011. A competição é uma das que faltam no hall de troféus corais e serviria para consolidar ainda mais o bom momento da equipe do Arruda, que volta para a Série A nesta temporada.

O caminho, todavia, não é dos mais fáceis. No Grupo C ao lado de Bahia, Juazeirense e Confiança, o Santa Cruz já terá que lidar com um clássico regional logo de cara. O duelo com os baianos, porém, pode servir para calejar o Tricolor para o mata-mata da competição.

Por ter mantido a base do ano passado, os corais poderiam bater no peito e se dizerem um dos favoritos. Mas o mal início no Pernambucano joga contra os tricolores. Para entrar na lista dos candidatos, o Santa Cruz precisa evoluir um pouco mais, principalmente na defesa, a mais vazada no Estadual até o momento. Lembrando que ter um bom setor defensivo normalmente é fundamental para chegar longe no Nordestão.

Ainda assim, não há desespero no Arruda. Mesmo que não esteja entre os favoritos, o Tricolor tem condições de evoluir e chegar na parte final da competição. Mas precisa corrigir as falhas rapidamente.

Time base

Referência do time: Grafite

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Pelo peso que tem na equipe desde o ano passado, Grafite é o cara do Santa Cruz para o Nordestão. Nos pés do camisa 23, estão depositadas as principais esperanças corais para o regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias