Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport tem que se ligar, mas não se desesperar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/02/2016 às 16:42
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Falcão, Sport Falcão precisa mudar muito mais a atitude do time do que as peças. Foto: André Nery/JC Imagem

A situação do Sport no Pernambucano exige cuidados, afinal nenhum rubro-negro esperava perder os dois primeiros jogos no Pernambucano. É momento de sentar e refletir sobre o que começou errado até agora na temporada. Uma tarefa nada fácil considerando a pressão da torcida pelos resultados. No entanto, a situação não é para desesperos na Ilha do Retiro. Tudo que o Leão não precisa neste momento é de decisões tomadas com o fígado.

Mais do que fazer alterações drásticas no time titular, o técnico Falcão precisa analisar a postura da sua equipe nos dois jogos. Da partida do Salgueiro para a do América houve uma evolução, mas ela foi pequena. O Sport ainda é um time que aposta muito em um mesmo estilo de jogo: o aéreo. Não há nada de errado em adotar essa postura, mas é preciso alternativas para quando a estratégia principal não funciona corretamente. Encontrar um plano B deve ser um dos objetivos do comandante rubro-negro.

LEIA MAIS:

> Falcão defende Túlio de Melo e Serginho no Sport

> Falcão evita cobrar diretoria do Sport por contratações

> Pior do que a derrota, foi o futebol apresentado pelo Sport

A serenidade também deve ser o sentimento da diretoria e da torcida. Não adianta pressionar o elenco com apenas dois jogos na temporada, principalmente considerando que o Sport ainda é uma equipe em formação. O melhor exemplo é o Santa Cruz no ano passado. Mesmo levando em conta que havia um clássico nas duas derrotas corais, é importante destacar a paciência da diretoria tricolor na hora de não se precipitar. O final toda sabem: título pernambucano.

Portanto, é necessário calma entre os rubro-negros. Agir de maneira desesperada pode só piorar a situação no campeonato. E isso nenhum dos leoninos deseja, com certeza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias