Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Rithely: o "tiozinho" ídolo do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/01/2016 às 10:04
Rithely: o “tiozinho” ídolo do Sport
Rithely: o “tiozinho” ídolo do Sport

Rithely Volante tem mais de 200 jogos pelo Leão. Foto: Wladmir Paulino/Portal NE10

Rithely tem apenas 24 anos, mas já pode ser considerado um "tiozinho" quando falamos de vivência de Sport. Isso porque o volante vai para a sua sexta temporada no Leão, a primeira foi em 2011. A experiência de Ilha do Retiro já o coloca em um patamar similar ao de jogadores como o zagueiro Durval e o goleiro Magrão, que colecionam títulos com a camisa leonina e são bem mais experientes.

A importância de Rithely fica ainda maior pelo excelente momento que ele atravessa no clube. Somente na Série A do ano passado, o jogador esteve em 35 jogos, o que prova a sua relevância para o elenco rubro-negro. No total, são mais de 200 partidas com a camisa do Sport.

LEIA MAIS:

> Sport renova com Rithely até 2020

> Renovação de Rithely é prova de força do Sport

Mas além disso, há outro fator preponderante para destacar o valor de Rithely no Leão: ele realmente é identificado com o clube. Várias são as declarações de respeito aos rubro-negros. A mais recente foi quando renovou o contrato até 2020. Após a confirmação, gravou vídeo no Instagram cantando e comemorando a prorrogação de vínculo.

"Para me tirar do Sport só uma proposta muito boa. Já falei para Arnaldo e o presidente Martorelli. Para sair, tem que ser coisa boa para o clube. Eu estou em casa e conheço todo mundo. No dia que tiver que sair tem que ser bom para todo mundo. Quero sair e depois voltar para encerrar minha carreira aqui", disse o camisa 21 dando o tom de quanto ama os rubro-negros.

Por esses motivos fica difícil não apontar o volante como ídolo na Ilha do Retiro. Ele superou a desconfiança da torcida e demonstra um imenso carinho para ficar no clube, por mais que surjam propostas para tirá-lo do Sport. É um ídolo, porém, que merece ser melhor reconhecido em alguns momentos, principalmente pela torcida rubro-negra. Pela vivência que tem de Leão, Rithely não pode ser jogado na vala comum. Tem tanto crédito quanto Magrão e Durval. Com a vantagem de ainda poder render muitas alegrias em um futuro mais longo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias