publicidade
29/10/15

Torcida Jovem emite ‘nota’ sobre Operação Arquibancada

29 / out
Publicado por Alvaro Filho em Notícias às 18:02

Torcida Jovem Sport

Um dia após a primeira fase da Operação Arquibancada prender 12 pessoas, entre elas seis da Torcida Jovem do Sport, todas elas que de uma forma ou de outra estão conectadas com atos de vandalismo e violência no futebol pernambucano, a maior organizada do Sport “comemorou” os 20 anos de existência com a sede de portas fechadas.

A notícia foi divulgada em um post na página da torcida no Facebook. A publicação foi seguida por uma espécie de nota oficial sobre a Operação Arquibancada, na qual a Jovem aparentemente deixa claro que é preciso repensar sua forma de atuação.

Confira o conteúdo da nota:

Hoje é o nosso dia, hoje é 29 de outubro, o dia das DUAS DECADAS da MAIOR do Nordeste. Vamos resistir a todas as turbulências, juntos, todos sabem que muitas coisas terão que mudar.

A nossa forma atual de ‘fazer torcida’, basicamente está ultrapassada, obsoleta (Tem algo mais triste que não ver a geral AMARELADA? LOTADA, empurrando o leão?). Não financeiramente, mas ideologicamente obsoleta. Atos comuns e impunes no passado hoje já não mais são. E em cada falha, nossa torcida perde um pouco de força.

Para tais mudanças porém, precisamos da participação em unidade de todos os componentes, de todas as gerações e ‘escolas’ da torcida. Precisamos JUNTOS definir quais passos teremos que dar para manter nossa torcida FORTE, não apenas viva.

Que nossos 20 anos sejam marcados pelo nosso amadurecimento, pela nossa capacidade de auto-analise, juntos SOMOS e FAZEMOS essa nossa amada torcida. Juntos vamos AMADURECER e VENCER diante todas as nossas dificuldades e desafios.

Não é apenas uma frase, é um lema, nossa salvação: ‪#‎JuntosSomosGIGANTES‬

Parabéns a todos os LAMPIÕES e MARIAS BONITAS, sem distinções de cargos, todos somos responsáveis

LEIA MAIS:

>> Em nota, Náutico parabeniza Operação Arquibancada

>> Polícia trata torcidas como organizações criminosas

>> Promotor diz que Estado cansou de ‘tolerar’ organizadas

>> Sport emite nota oficial

>> Confrontos que desencadearam a operação

>> Presidente da FPF elogia operação

>> Terror dos Aflitos: medo, impotência e violência


FECHAR