Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Braço direito' de Falcão e a chance de trabalhar com ídolo

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 13/10/2015 às 16:23
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Por Alexandre Arditti, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Ao lado de nomes consagrados no futebol mundial, o assistente técnico Thiago Gomes pode até passar despercebido para o torcedor no banco de reservas do Sport. Mas o gaúcho, de 31 anos, dono de larga experiência em categorias de base, vem mostrando personalidade em seus primeiros dias na Ilha, participando ativamente dos treinos. Essa é a primeira vez que trabalha com Falcão (treinador) e Paulo Paixão (preparador físico), a quem não esconde a idolatria. “Esses caras me inspiraram. São lendas do futebol”, afirmou.

Thiago havia recentemente fechado um contrato de dois anos para comandar o São José, da Primeira Divisão do futebol gaúcho, mas não pensou duas vezes ao aceitar o convite de Falcão para ser o seu assistente técnico no Sport. “Aceitei por dois fatores: a chance de estar ao lado de caras experientes (Falcão e Paixão) e por saber que o clube oferece uma ótima estrutura de trabalho. Tenho ainda muito a aprender. Sou jovem e tenho tempo para retomar no futuro a minha carreira como treinador”, disse o gaúcho, de 1,95m, que quando garoto se aventurou nos gramados como zagueiro. “Era meio grosso. Então, meu pai mandou eu estudar. Foi melhor assim”, disse, aos risos.

O assistente do Leão é formado em educação física e tem pós-graduação em fisiologia do exercício. Thiago está no futebol há 11 anos e passou pelas comissões técnicas de categorias de base de importantes clubes do País, como Atlético-PR, Internacional e Corinthians. Pelo Timão, chegou duas vezes à final da Copa São Paulo de Juniores – foi vice em 2014 e campeão em 2015. “Venho me preparando para aproveitar ao máximo as oportunidades. O futebol brasileiro precisa de conhecimento, seja de ex-atletas ou de acadêmicos”, afirmou o gaúcho, fã confesso do português José Mourinho e do espanhol Pep Guardiola. “São dois grandes técnicos. Devem servir de espelho para todos”, disse.

Sobre os primeiros dias ao lado de Falcão, Thiago não poupa elogios. “Quinze minutos de conversa com ele valem mais do que seis meses de experiência em outros clubes. Falcão entende muito de futebol, tem uma visão moderna sobre esquema tático, treinamento e preparação. É um cara especial, acima da média”, disse.

Thiago também não esconde a surpresa que teve com a estrutura do Sport. “Sinceramente, não imaginava que o clube tinha uma estrutura como a que tem. Conheci vários clubes da Europa, e o Sport não fica devendo a nenhum deles. Isso é fundamental para se colher bons frutos dentro de campo”, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias