Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nova função de Aquino no Santa pode ser o ideal para Martelotte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/08/2015 às 9:04
Santa Cruz com quatro mudanças no treino desta quarta-feira
Santa Cruz com quatro mudanças no treino desta quarta-feira

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sacar Anderson Aquino do time por conta da entrada de Grafite não era justo pelo desempenho que o atacante vinha tendo no Santa Cruz nesta Série B - ele é o artilheiro da competição com 9 gols. Então, a alternativa que o técnico Marcelo Martelotte encontrou foi dar a Aquino uma nova função no gramado - ele agora jogará mais pelos lados do campo. Se vai dar certo ou não é uma questão de adaptação do jogador, lógico, mas pode ser a solução para o comandante coral encontrar de vez o seu onze titular.

No papel, Aquino será deslocado para a esquerda e fará uma função de apoiar o ataque naquele setor. Mas também terá que contribuir com a defesa em muitos casos, talvez até voltando mais do que o habitual. Guardando as devidas proporções, seria algo como Caça-Rato fez como o próprio Martelotte em 2013. Na época, o treinador deslocou Flávio para os lados do campo e se deu bem, tanto que o CR7 fez um dos gols do título Pernambucano naquele ano. Ou seja, necessariamente a função de atuar mais longe da área não afastará Aquino dos gols.

LEIA MAIS:

> Botafogo é o adversário ideal para o Santa ganhar moral

Assim, o Santa Cruz iria para o 4-5-1 que Martelotte tanto gosta, com dois jogadores abertos pelos lados do campo, um meia criativo mais centralizado e o homem-gol, que no caso é Grafite. A estratégia deu muito certo na última passagem dele pelo Arruda e pode ser a via para o Tricolor crescer de vez na Série B deste ano.

A única dúvida nisso tudo é se realmente Anderson Aquino vai se adaptar a essa nova função. Pelas palavras na coletiva dessa quinta-feira, não existirá restrição para o novo posicionamento. Resta saber se na prática vai funcionar realmente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias