Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte tem que administrar duas situações com a estreia de Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/08/2015 às 8:11
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Grafite fará sua estreia no próximo sabado. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Grafite fará sua estreia no próximo sabado. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Dificilmente outro nome será mais repetido no Arruda durante esta semana do que Grafite. O jogador que, literalmente, aterrisou no estádio José do Rego Maciel no dia 1 de julho tem sua estreia marcada para o próximo sábado (8), quando o Santa Cruz enfrenta o Botafogo, atual líder da Série B, no Arruda. A promessa é de um público recorde. Mas ao lado de todo esse clima de festa há a necessidade de somar três pontos, já que a diferença para o G4 aumentou de cinco para seis. Esse clima de festa trouxe outra tarefa para o técnico Marcelo Martelotte, além de escolher quem vai sair para o camisa 23 entrar: focar o grupo em conquistar os três pontos.

"A estreia de Grafite é algo que é muito falado há um bom tempo, mas o que envolve a gente são os três pontos, que é o mais importante. Sei que o torcedor tem um interesse a mais no jogo mas o maior presente é a vitória e por isso temos que trabalhar bem e buscar a vitória. Precisa existir a separação das duas coisas: o que representa de arrecadação e o que o jogo representa para a gente na classificação", explicou.

O lugar do centroavante vai ser outro quebra-cabeça para o técnico. Em tese, a vaga dele seria a de Anderson Aquino. O grande problema é que o camisa 9 do Arruda tem nove gols e ninguém na competição marcou mais gols que ele.

A possibilidade, talvez a mais plausível pelo momento, é recuar Aquino para ter uma função mais de armação. Algo que, inclusive, ele já fez em outras oportunidades, inclusive na final do Campeonato Pernambucano quando o time ainda estava sob o comando de Ricardinho. Nesse caso, a tendência é de que Lelê ou Luisinho iriam para o banco de reservas.

VÍTOR - O lateral-direito Vítor pode ser aproveitado como titular contra o Botafogo. Elogiado por Martelotte pelo segundo tempo com o Oeste, o veterano deu volume de jogo pelo setor e já mostrou um bom diálogo com Luisinho. "Vítor é um jogador experiente, que não sente o jogo e foi por isso que veio. Ele fez as avaliações, treinou o que precisava e está pronto. Se vai ser titular temos ainda uma semana para avaliar isso".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias