Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marino é o melhor exemplo para Rafael Pereira no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/07/2015 às 16:37

Foto: Divulgação/Náutico Foto: Divulgação/Náutico

A contratação de Rafael Pereira possivelmente não empolgou muito a torcida do Náutico, afinal a lembrança dele no futebol pernambucano é a passagem apagada pelo Sport em 2013. Faz sentido que o torcedor desconfie do jogador, lógico. Só que isso não quer dizer necessariamente que ele não vai se dar bem no Timbu. O melhor exemplo disso é o volante Marino, que também não brilhou no Leão e vem sendo um dos destaques dos alvirrubros nesta Série B.

Para começar, Rafael tem que jogar em sua posição de origem. Ele chegou afirmando que é zagueiro e que não foi bem no Sport justamente porque atuou como volante. Então não há nada que justifique ele atuar fora da defesa, a não ser uma emergência, evidentemente.

LEIA MAIS:

> Diretoria do Náutico nega contato do Grêmio para contratar Douglas

> Náutico precisa de forte marcação contra o Vitória

> Eller celebra volta de Ronaldo para ‘decisão’ com Vitória

Outro aspecto que pode ajudar o defensor é o fato que o Náutico vive um bom momento na Segundona, mesmo estando fora do G4. É muito fácil entrar em uma equipe já encaixada do que em um grupo que vive a angústia pela luta contra o rebaixamento, por exemplo. Logo, Rafael vai poder entrar sem desesperos.

Só que tudo isso não garante a titularidade do zagueiro. Muito porque ele tem Ronaldo Alves e Fabiano Eller como concorrentes. É muito provável que ele tenha vindo para ser uma opção aos dois titulares da defesa do Náutico. Talvez isso até ajude Rafael a se dar bem neste começo de trabalho em Rosa e Silva. Sem a pressão de chegar e resolver, pode mostrar o seu futebol quando tiver uma chance. Só que vai ter que trabalhar bem para ter uma oportunidade no Timbu. Ronaldo e Eller não são dos tipos que dão brechas com facilidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias