Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Erros na defesa e pouco volume no ataque na Vila Belmiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2015 às 9:37

Foto: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube Foto: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube

O técnico Eduardo Baptista destacou os erros defensivos maiores que o normal para o Sport perder para o Santos, mas o volume ofensivo também ficou a desejar, basta dar uma olhada naquele fundamento crucial para um time vencer: a finalização. O Sport acertou apenas uma em direção ao gol do Peixe, justamente a falta cobrada por Diego Souza que rendeu o único gol pernambucano.

O volume total foi fraco: um total de cinco finalizações. Todas as outras quatro para fora. O Santos dobrou o número de tentativas do Sport e ficou nos 50% de aproveitamento. Mandou dez bolas, cinco em direção à barra.

Na hora de defender, a equipe de branco também mostrou mais disposição com 24 tentativas de desarmar os rubro-negros, 18 delas corretamente. O Sport só fez isso em 16 oportunidades, acertando 14.

O mapa de calor dos dois times também mostra os alvinegros mais equilibrados, oscilando quase que igualmente nos dois lados do campo. O Sport mostra predominância pelo lado direito, conseguida no segundo tempo quando Régis tentou dar mais volume pelo setor. No entanto, o lado esquerdo foi praticamente nulo, no setor ofensivo, para que fique bem claro.

Apesar de, no todo, os leoninos não terem jogado recuados, faltou prender mais a bola no ataque, o que pode ser é sintomático pela atuação de André. O camisa 90 não finalizou uma vez sequer. No Brasileiro ele é o maior finalizador do Sport ao lado de Maikon Leite, com dez acertos cada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias